Dan Reynolds chora em festival ao falar sobre suicídio de jovem LGBTQ+ em festival e é consolado por sua filha; assista ao vídeo

Rolou no último fim de semana, em West Valley City, no estado americano do Utah, a terceira edição do festival LOVELOUD, que tem como objetivo arrecadar fundos para fundações LGBTQ+ com o intuito de ajudar pessoas que estão em alguma situação de risco.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/cardi-b-comenta-ataque-transfobico-sofrido-por-amiga-precisamos-proteger-os-lgbtq/

Tiveram shows de Kesha, Daya, Tegan & Sara, AJR e também de Dan Reynolds, vocalista da banda Imagine Dragons.

Em sua apresentação, Dan, que sempre se mostrou um ativista LGBTQ+, por vários momentos fez discursos motivacionais e super impactantes.

“Nós precisamos de vocês. Precisamos de cada um de vocês. Sua vida vale sempre a pena, sempre. Há coisas legais que acontecem. As coisas melhoram.”

http://5jc.0a9.myftpupload.com/ao-final-do-mes-do-orgulho-lgbtq-lil-nas-x-assume-sua-homossexualidade-e-revela-que-uma-das-musicas-de-seu-ep-e-sobre-o-tema/

Reynolds é Mórmon, uma religião que condena friamente a comunidade LBGTQ+ e que tem grande influência em Utah, o estado mais conservador de todos os Estados Unidos. Felizmente, o intérprete de “Thunder” tenta mudar isso a todo custo e a realização do festival foi um passo gigantesco para uma evolução.

Em um momento, quando um vídeo sobre estatísticas de suicídio entre LGBTQ+ foi exibido, o cantor avistou pais na plateia cujo filho, Stockton, se matou por não ser aceito entre os Mórmons e desabou em lágrimas. Arrow, filha de Dan, foi até o palco consolar o pai.

Confira o momento:

Os pais foram convidados para o palco e comoveram toda a plateia, fazendo um emocionante discurso para que a fatalidade não venha a acontecer de novo com outros jovens.

“Eu quero que todos aqui que estejam com esse sentimento ruim de que não valem a pena ou se sentido diminuídos por serem quem são, isso não é verdade. Cada um de nós tem essa luz linda, e só porque alguém não vê isso não significa que não está lá. E Stockton não se foi em vão. Apenas lembre disso. Por favor, lembre-se disso. Nós estamos aqui por vocês, nós amamos vocês.”

Dan postou nas redes sociais uma foto do momento com a filha: “Essa é minha melhor amiga Arrow.. Ela me dá forças todos os dias”.