‘Daisy Jones & The Six’, adaptação do fenômeno literário de mesmo nome da autora, Taylor Jenkins Reid, acaba de divulgar as primeiras imagens através da revista Vanity Fair.
Com estreia prevista para 3 de Março de 2023, a adaptação da Amazon Prime Video, com Sam Claflin e Riley Keough nos papéis principais tem nomes de peso por trás e promete ser um dos grandes sucessos do ano que vem.
A série está sendo produzida pelo casal, Scott e Lauren Levy Neustadter, os quais já trabalharam em filmes e séries premiados dos últimos tempos, como ‘A Culpa é das Estrelas’, ‘O Maravilhoso Agora’, ‘Pequenos Incêndios por Toda Parte’, ‘The Morning Show’ e o recente, ‘Um Lugar Bem Longe Daqui’, que conta com trilha-sonora de Taylor Swift.
Segundo o produtor, a intenção é fazer com que a experiência nas telas seja a mesma dos milhares de leitores do sucesso de Jenkins Reid, por isso, a estrutura da história foi mantida e os personagens irão rememorar suas histórias enquanto membros de uma banda de sucesso nos anos 70.
Apesar da demora da produção, o elenco composto por Suki Waterhouse, Sebastian Chacon, Josh Whitehouse, Will Harrison, Timothy Olyphant, Tom Wright, Nabiyah Be e Camila Morrone começaram a fazer reuniões através do Zoom por conta da pandemia para imergir na moda e na música da época, especialmente a realidade sonora da banda fictícia sobre a qual gira todo o enredo, inspirada no Fleetwood Mac e o relacionamento conturbado de seus membros.
À revista Vanity Fair, Keough, que irá viver Daisy Jones, contou que não tinha ideia do que se tratava a produção: “Eu não pesquisei no Google nem nada. Não sabia que era baseado em um livro. Nem sabia se a banda era real ou não. Tudo o que eu sabia era: ‘se chama ‘Daisy Jones & The Six’ e é sobre uma banda nos anos 90’. Na minha cabeça era tipo ‘Eu sei que vou interpretar Daisy’. Eu apenas sabia. Eu nem sei se havia algum roteiro já escrito, eu não sabia se eles iriam gostar de mim. Eu nem mesmo conversei com eles do palco.”
Neustadter, por outro lado, é apenas elogios à atriz, afirmando que, desde o primeiro teste enviado, ela possuía a “aura” da personagem, para além da aparência. Para a série, no entanto, todos os membros do elenco tiveram que aprender a tocar instrumentos e cantar para compor a banda.
“Nós conversamos sobre ela [Riley] cantando e conversamos sobre seu avô [Elvis Presley] e ela meio que disse ‘Sabe, eu sei que tenho isso em mim, mas eu realmente não canto além do chuveiro’”, contou o produtor, adicionando que ela estava pronta para trabalhar e aprender o que fosse necessário, pois sentia “ser Daisy”. Por isso, a atriz só conseguiu o papel após fazer aulas de canto e enviar um vídeo para a produção cantando ‘Simple Man’, do Lynyard Skynyard.
Sobre Claflin, o produtor-executivo comentou que o ator completou todos os requisitos para o papel, depois de terem testado outros nomes, e “foi perfeito” para interpretar o guitarrista, Billy Dune, embora tenha contado uma mentirinha sobre ser ligado à música: “Eu nunca tinha tocado em uma guitarra antes de conseguir o papel.”
Da mesma forma que Riley, foi pedido para que ele preparasse uma música de rock dos anos 70 para a audição. Ao enviar ‘Your Song’, sucesso de Elton John, a produção o chamou para conversar: “Não muito tempo depois, o produtor musical veio e disse ‘Certo, ok. Vamos tentar algo diferente porque isso não é exatamente rock and roll. Já ouviu essa música? Come together, right now…’ [dos Beatles] e eu respondi ‘Oh, eu sei essa música, é Michael Jackson!”.
Além dos atores, a série investiu bastante nos produtores musicais justamente porque queria que as músicas de Daisy Jones & The Six, a banda, soassem verdadeiramente como dos anos 70, não que imitassem um grupo em específico. Assim, eles chegaram a Blake Mills, músico que trabalhou com Bob Dylan e Joni Mitchell, e Tony Berg, além de contar com a colaboração de artistas atuais, como Phoebe Bridgers.
Assim, os fãs poderão ouvir um álbum completo da banda fictícia, que será lançado pela Atlantic Records e contará com algumas queridinhas como ‘Regret Me’ e ‘Aurora’. Confira mais imagens divulgadas com exclusividade pela Vanity Fair: