"CTRL", álbum de estreia de SZA atinge 1 BILHÃO de streams no Spotify; confira os feitos do disco

SZA conquistou ÓTIMOS frutos com o lançamento de seu primeiro álbum de estúdio, o “CTRL”.

O álbum de estreia da moça contou com singles como “Drew Barrymore”, “Love Galore” “The Weekend”, “Broken Clocks” e “Garden (Say It Like Dat)”, que contaram como boa parte dos streams para que o disco atingisse a marca de 1 bilhão de streams no Spotify e com o feito inédito na carreira de SZA, separamos outros feitos que o álbum conquistou desde seu lançamento, em 2017.

Metacritic

Na crítica especializada, o álbum de SZA marcou 86 pontos críticos, sendo um dos álbuns femininos mais relevantes de sua época, juntamente com o “Lemonade” de Beyoncé e o “Melodrama” de Lorde.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/so-os-grandes-frank-ocean-insinua-projeto-com-kendrick-lamar-sza-e-andre-3000-ja-com-data-de-lancamento/

Spotify

No Spotify, a faixa “Love Galore”, com Travis Scott foi a canção mais reproduzida, totalizando 276 milhões de strems, seguido por “The Weekend” e uma remixa da mesma que somadas totalizam quase 300 milhões de reproduções, sem falar em “Garden” que também já vai se aproximando da casa dos 100 milhões.

Premiações

No âmbitos das cerimônias que premiam grandes artistas da música, SZA também garantiu alguns prêmios graças ao “CTRL”. Logo de cara, a intérprete de “Garden” recebeu do Soul Train Music Awards as estatuetas de “Artista Revelação” e de “Melhor Cantora Soul/R&B”, este mesmo prêmio ela recebeu também do Billboard Music Awards, em 2017.

Ao Grammy Awards, SZA foi indicada em 5 categorias com o “CTRL”, mas não chegou a ganhar nenhum gramofone na época, fato que se repediu agora em 2019, com “All Stars”, dueto com Kendrick Lamar, mas vale lembrar que nem tudo está perdido. A cantora concorre ao Oscar de “Melhor canção original” ao lado de Lady Gaga com “Shallow.