Crítica especializada cai de amores por Rihanna em #BatesMotel, que tem plot twist incrível em uma das clássicas cenas

O episódio desta noite na temporada final de Bates Motel levou um público um estado de êxtase nostálgico.

A série que é inspirada em “Psicose”, famoso filme do diretor Alfred Hitchcock, levou os fãs a funilarem suas referências do clássico lançado em 1960 com a chegada de Marion Crane, ou melhor, Rihanna na história da produção da A&E nesta edição, a quinta.

No enredo original, Marion chega ao Batel Motel, fugindo de sua vida que deixou para trás após roubar uma boa quantidade de dinheiro do seu chefe. No local, ela se instala em um dos quartos e a partir disso, o protagonista começa a se interessar por Marion, até matá-la no chuveiro incorporando a personalidade sua mãe – morta há alguns anos – no qual sempre foi muito próximo e não superou o acontecimento com ela. A obsessão de Norman por sua progenitora nutre nele a psicopatia de personalidade que desencadeia o clímax no filme.

O episódio desta noite, o sexto, trouxe um plot twist bastante arriscado e muito elogiado pela crítica especializada, para a surpresa dos criadores. Marion Crane não foi morta no chuveiro por Norman como na história original de Hitchcock. Ela se salva e ainda  conta com a ajuda do personagem para fugir dali com o dinheiro que furtou e construir uma nova vida.

Marion saindo do chuveiro. Cate Cameron/A&E Networks LLC

 

Ao invés disso, ele acaba matando namorado cheio de truques dela, Sam Loomis, interpretado por Austin Nichols.

De qualquer forma, a reviravolta na cena do chuveiro está sendo bastante elogiada.

Bates Motel — “Marion” — Cate Cameron/A&E Networks LLC — © 2016 A&E Networks, LLC. All Rights Reserved

 

O IGN deu 92 de 100 para o episódio, categorizando o plot twist como “inteligente e muito bem feito”. Já a Vulture, 100 de 100, dando todo o destaque para a forma como houve o redirecionamento da morte para a cena.

Para o E! Online a participação de Rihanna na série foi apenas “perfeitamente Rihanna”.

Ainda temos mais 4 episódios. Será que Marion morrerá de uma forma diferente ou ela (Rihanna) não aparecerá no filme?

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<