Criadores de "Game of Thrones" estão desenvolvendo os filmes da nova trilogia de "Star Wars"

Sim, o inverno também chega na galáxias muito distante. A produtora Lucasfilm anunciou a dupla David Benioff e D.B. Weiss, que traz no currículo nada menos do que o sucesso mundial da HBO, “Game of Thrones”, para produzir e escrever a nova trilogia da franquia “Star Wars”.

Os novos capítulos não serão veiculados à saga Skywalker, nem ao menos estarão conectados a trilogia que está sendo lançada atualmente, com “Os Últimos Jedi”, oitavo capítulo da saga que foi lançado no final do ano passado.

Durante o comunicado oficial, Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm, disse que que Benioff e Weiss são “alguns dos melhores contadores de histórias no mercado atualmente”:

“O controle deles sobre os personagens complexos, a profundidade de história e riqueza vindas da mitologia, com certeza vão abrir novos caminhos e desafiar com força “Star Wars” em maneiras que eu acho incrivelmente excitantes”.

A dupla de produtores e roteiristas também disse em uma declaração conjunta:

“No verão de 1977, viajamos para uma galáxia longe, muito longe, e nós já estamos sonhando com isso. Estamos honrados pela oportunidade, um pouco aterrorizados com a responsabilidade e completamente entusiasmados para começar assim que a temporada final do “Game of Thrones” estiver completa”.

Weiss mantém seu trabalho quase que exclusivamente na grande aposta da HBO mas também coleciona várias colaborações em roteiros e em 2003 publicou o seu próprio romance, “Lucky Wander Boy”. David Benioff por sua vez traz “X-Men Origins: Wolverine”, “Troy” e “The Kite Runner”.