Criador de “Percy Jackson”, Rick Riordan reafirma nunca ter assistido as adaptações cinematográficas

Autor e criador dos livros da saga “Percy Jackson“, Rick Riordan voltou a afirmar nunca ter assistido aos filmes inspirados em suas obras, e dessa vez contou um pouco mais do motivo: “uma bagunça“.

Interagindo com alguns fãs em seu Twitter nesta última segunda-feira (8), Rick não fugiu do assunto e assim que questionado sobre os inúmeros cortes feitos na adaptação do primeiro filme (“Percy Jackson e o Ladrão de Raios”, de 2010), ele respondeu “não saber sobre, mas é claramente um erro”: “Eles deveriam ter cortado a coisa toda. Apenas duas horas de uma tela em branco“.

em outro tweet, o autor diz que “para vocês, é somente algumas horas de entretenimento. Para mim, é o trabalho da minha vida sendo jogado em um moedor de carne enquanto eu implorava para que eles não fizessem. Mas tudo bem, está tudo bem. Nós vamos consertar isto em breve“.

Em defesa do elenco original dos filmes, o autor também se pronunciou: “Enfim, até hoje eu não assisti aos filmes, e não planejo fazer isso jamais. Eu os julgo por ter lido os roteiros, porque o que me importo mais é com a história. Eu certamente não tenho nada contra os atores muito talentosos. Não é culpa deles. Eu só sinto muito que eles foram arrastados para essa bagunça“, disse.

Citando um post que dizia que ele havia ganhado “uma quantidade insana de dinheiro” pelos projetos, ele explicou: “Já disse isso antes, também, mas vocês ficariam surpresos com o quão pouco a maioria dos autores são pagos por vender seus direitos para Hollywood, especialmente se eles são desconhecidos, como eu era. Todo o dinheiro que ganhei da Fox, eu doei para a caridade quando ficou claro o rumo que as coisas estavam tomando“.

Por anos, um dos maiores pedidos da internet foi uma adaptação da saga de uma forma mais fiel, muitos pedindo para que serviços de streaming como a Netflix ou o Prime Video fechassem um acordo com Riordan. Em maio deste ano, foi confirmado pelo próprio autor que a Disney+ foi à frente e irá produzir em breve uma série baseada nos livros, que desta vez contará com a participação de Rick em todo o processo, prometendo ser mais fiel que os projetos cinematográficos.

As notícias tiveram tanta repercussão que o próprio ator que interpretou Percy no cinemas, Logan Lerman, comentou estar animado para assistir à nova produção: “espero que ganhe a adaptação que os livros merecem”.

Mais informações sobre o projeto devem ser reveladas em breve.