Contrariando YouTube, Beyoncé disponibiliza videoclipe de “ALREADY” completo em seu Instagram

Se em “Apeshit”, Beyoncé deixa bem claro que não precisa do Grammy e nem do SuperBowl, pois são estes que precisam dela, agora ela deixou mais que claro que também não precisa da maior plataformas de streamings de vídeo do mundo, o YouTube.

Com a estreia de seu mais novo álbum visual pelo serviço de streaming da Disney, Beyoncé tratou logo de aquecer os fãs com o videoclipe da faixa “ALREADY”, presente em seu mais recente álbum de curadoria, o “The Lion King: The Gift”.

Entretanto, o que chamou a atenção é que Beyoncé ignorou completamente a questão de deixar seu clipe exclusivo para o YouTube, disponibilizando o curta completo em seu IGTV, passando de mais de 1 milhão de views em uma hora de estreia.

View this post on Instagram

link in bio

A post shared by Beyoncé (@beyonce) on

Em questão de charts, a tática de Beyoncé pode acabar prejudicando o desempenho da canção nas paradas de sucesso, mas o que tudo indica, a cantora americana não está nem aí para números. A grande cartada foi que Beyoncé transcendeu a entrega da sua mensagem, possibilitando contato direto com mais de 130 milhões de seguidores.

“Already” inicia com um homem idoso dizendo mensagens positivas e de aceitação, além de a própria faixa exaltar o individuo preto como realeza, a imagem mais importante da cultura, e que todo rei tem seu império.