Conheça Ziòn Moreno, atriz trans que faz Isabela na série “Control Z” e participou de “K-12” de Melanie Martinez

A série “Control Z” é mais nova queridinha da Netflix, se passando em um colégio de elite no México, a produção traz personagens marcantes que prendem os telespectadores durante seus oito episódios. Um desses personagens, é Isabela, interpretada por Ziòn Moreno.

A atriz que interpreta uma adolescente transexual, também é trans na vida real. Com 28 anos, Moreno interpreta uma garota de 16 anos que tem seu passado exposto no primeiro capítulo da trama. Na série, após ser exposta para todo o colégio, Isabela sofre preconceito dos colegas e até mesmo do namorado.

Sendo um de seus primeiros trabalhos, “Control Z” traz a atriz americana para terras latinas e lhe rende um grande destaque. Além de atriz, Moreno trabalha como modelo e no ano passado ganhou seu primeiro destaque, ao aparecer em “K-12”, filme de Melanie Martinez, que acompanhou o lançamento do álbum de mesmo nome.

O próximo trabalho da atriz será no reboot da série “Gossip Girl”, remarcada para estrear em 2021 devido às complicações de gravações causadas pelo coronavírus.

Na realidade, ela é filha de pais mexicanos, mas é americana. Ziòn nasceu em El Paso, no Texas, e foi criada em Albuquerque, no Novo México. Porém, nos últimos anos vive nos Estados Unidos. Segundo o site Celebs Indepth, ela fez a transição ainda adolescente e, aos 19 anos, foi para Nova York atrás da carreira de modelo que tanto sonhava.

Confira Zión em “Orange Juice” de Melanie Martinez: