Conheça “Daydreamin”, o álbum de estreia, que nunca foi lançado por Ariana Grande

Após assinar contrato com a Republic Records, em agosto de 2011, a cantora Ariana Grande, na época no ar em “Victorious”, série da Nickelodeon, começa a produzir seu álbum de estreia. No inicio, o plano era manter a imagem doce da personagem “Cat”, então a artista gravou músicas no estilo “doo-woop” e “bubblegum pop”.

Ariana revelou ter gravado um cd demo, com 20 músicas para o álbum, onde iriam selecionar 13 para entrar no projeto. O primeiro single escolhido, foi lançado em dezembro do mesmo ano, intitulado “Put Your Hearts Up”, escrita por Linda Perry, Martin Johnson e Matt Squire. O videoclipe foi dirigido por Meiert Avis, e Jeremy Alter, lançado em fevereiro de 2012. A previsão de lançamento inicial do disco, era para o verão. Confira:

No começo do mesmo ano, Grande performou pela primeira vez uma das canções selecionadas para o repertório, “Pink Champagne”, na boate The Roxy, revelada na época como uma das suas favoritas. Ela explicou que o objetivo do disco, era trazer alegria as pessoas. Meses depois, o nome do álbum também foi divulgado, ele se chamaria “Daydreamin”, tendo como uma das inspirações os anos 50 e 60. Confira a apresentação:

Alguns meses seguintes, a cantora liberou a capa do disco, em suas redes sociais, que contava com uma foto sua em preto e branco, na frente de um quadro negro. Algumas canções haviam sido confirmadas, como “Boyfriend Material”, “Do You Love Me”, “Daydreamin’”, “Honeymoon Avenue” e “Voodoo Love”.

Confira a capa:

Confira as músicas:

Com o tempo, Ariana decidiu cancelar o projeto, por se sentir insatisfeita com o andamento dele. Ela refez quase todo o disco, as faixas “Daydreamin'” e “Honeymoon Avenue” permaneceram, lançando em agosto de 2013, “Yours Truly”, seu álbum de estreia, com foco no “R&B”: