Conheça “Contágio”, o filme que está dando o que falar devido ao coronavírus; confira

Filmes sobre o fim do mundo, ou sobre zumbis, sempre fizeram sucesso no mundo do cinema e dos seriados. A temática é sempre a mesma: um vírus desconhecido começa a infectar as pessoas do mundo todo, e isso causa uma grande pandemia que se alastra rapidamente. No entanto, um filme em específico está chamando a atenção das pessoas.

Devido ao surto do coronavírus, o filme “Contágio” lançado em 2011, começou a fazer sucesso recentemente. A história do filme acaba coincidindo com a situação atual que esta ocorrendo mundo a fora. Confira a sinopse:

“Um vírus letal, altamente contagioso e transmitido pelo contato com pessoas infectadas ou com objetos que estas tenham tocado, se espalha rapidamente pelo planeta, enquanto a comunidade científica tenta descobrir uma possível cura. Contudo, a sociedade se mostra cada vez mais vulnerável à pandemia.”

Muitos fatos do filme acabam coincidindo com fatos da vida real. Um desses fatos, é que no filme o vírus tem a sua origem na China, a mesma origem do coronavírus. Outra coincidência é que o vírus do filme é fácil de ser transmitido, o que faz com que muitas pessoas sejam contaminadas em poucas horas, além das fake news que acabam inventando sobre o vírus.

Diante dessas coincidências entre o filme e a realidade em que estamos vivendo, o filme de 2011 começou a fazer sucesso, e ser muito comentado. Muito tem se comentado no twitter, e no facebook, será que o filme previu o nosso estado atual, e tentou nos avisar?

O filme é dirigido por Steven Soderbergh (Onze Homens e um Segredo), roteiro de Scott Z. Burns (A Lavanderia). O filme ainda conta com atuações brilhantes de, Matt Damon, Jude Law, Laurence Fishburne, Gwyneth Paltrow, e Kate Winslet.

Sobre o autor: /

Amante do mundo pop, com uma queda em específico por música POP e K-POP (eu que lute). Paulista de 23 anos, e futuro publicitário. @igorpereiracordeiro