Conheça AXL, o novo artista POP do Norte do Brasil

AXL, de 25 anos natural de Araguaína-Tocantins, lançou recentemente seu segundo trabalho, Final de Novela, uma música cheia de referências, com influências do hiphop, pop e brega funk. Conheça o artista.

Aos 17 anos, AXL foi para Curitiba estudar engenharia mecatrônica e lá despertou seu amor pela música e se descobriu no mundo artístico, já com o primeiro show sendo um Tributo ao Tim Maia. Mas cantar não foi uma paixão que veio sozinha, a composição foi sempre muito presente, ele escrevia textos e poesias bem antes de ele começar a cantar de fato.

O desejo de produzir algo autoral era iminente, principalmente durante a pandemia, onde AXL encontrou um refúgio em suas criações. “Foi no isolamento que eu decidi começar a produzir mais conteúdo musical, tornei meu insta profissional, assumi o nome artístico e me joguei. Tanto que hoje, o rap, elemento tão presente nos meus remixes e nas composições, veio nesse período. Quando a Katy Perry lançou “Smile”, uma música com ponte só no instrumental, eu pensei: um rap ficaria perfeito aqui. E nessa brincadeira saiu meu primeiro verso! Depois disso não parei mais. (…) Como cantor, as divas pop sempre foram inspirações pra mim como Lady Gaga, Ariana Grande, Dua Lipa, mas eu também tenho esse outro lado do rap onde me inspiro na Doja Cat, Gloria Groove, Kawe, Luanna e muitos outros. Eu tô sempre antenado no som que tá rolando em todos os estilos, mas pop, rap e trap é o que mais ouço”.

Segundo AXL, quando ele se viu produzindo uma música profissionalmente foi um processo muito divertido. O seu primeiro lançamento foi Raia, uma música com misturando trap e bossa nova, que fala sobre desilusões amorosas e ainda trás um pouco da cultura tocantinense, com clipe gravado nas praias do Rio Araguaia.

Agora com esse segundo lançamento, veio uma nova proposta, uma música animada, dançante e com um refrão bem chiclete, com uma parceria (que é algo que não pode faltar no pop) com Bella Carter, cantora e drag queen local. O primeiro trabalho foi com baixo custo, o clipe gravado e editado no celular, mas com resultado visual e de alcance satisfatórios, mais de 15 mil streams combinados. Agora com Final de Novela, AXL decidiu investir ainda mais na qualidade.

Confira o clipe abaixo e acompanhe o artista nas redes sociais

.Siga o AXL no Instagram @axlnarima

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets