Confira tudo o que rolou na Turnê Intrínseca em Porto Alegre/RS!

No último sábado, dia 28, a editora Intrínseca promoveu a quarta edição da Turnê Intrínseca em Porto Alegre/RS. O Portal Famosos Brasil marcou presença na 4ª edição do evento realizado na capital, que visa dissipar informações inéditas dos próximos lançamentos da editora, além de trazer curiosidades dos livros já publicados, videos, bastidores da produção e notícias.

Untitled-1

E para isso, quem viajou para a cidade para apresentar as novidades da Intrínseca foi a Carolina Nunes (Coordenadora de Marketing) e a Tabata Fidelis (Promotora), que proporcionaram um evento maravilhosamente incrível para todos os fã-clubes, blogueiros e fãs que estavam presentes. No primeiro momento, as meninas fizeram a apresentação dos futuros lançamentos da editora incluindo algumas curiosidades dos escritores, elas também apresentaram os livros que foram lançados no início do ano, como por exemplo: Um Mais Um, Pequenas Grandes Mentiras e Sniper Americano. Engana-se quem pensa que elas detiveram-se apenas a literatura internacional, no cenário nacional temos lançamentos de “A Segunda Pátria” do escritor paranaense Miguel Sanches Neto e futuramente “Navegue a Lágrima” da Letícia Wierzchowski (<3), previsto para o mês de junho.

Abaixo você confere algumas fotos da apresentação dos livros:

 

No entanto, depois de todo o bate-papo apresentando os livros, alguns despertaram a nossa curiosidade e acreditamos que mereça a sua atenção também: Objetos Cortantes, A Caixa de Pássaros e Toda Luz que Não Podemos Ver. Confira:

CAIXA DE PÁSSAROS:

Romance de estreia de Josh Malerman, “Caixa de Pássaros” é um thriller psicológico tenso e aterrorizante, que explora a essência do medo. Uma história que vai deixar o leitor completamente sem fôlego mesmo depois de terminar de ler. Basicamente, o livro se passa numa cidade onde as pessoas não podem olhar para fora da janela, basta uma olhadela para desencadear um impulso violento e incontrolável que acabará em suicídio. Ninguém é imune e ninguém sabe o que provoca essa reação nas pessoas. Cinco anos depois do surto ter começado, restaram poucos sobreviventes, entre eles Malorie e dois filhos pequenos. Ela sonha em fugir para um local onde a família possa ficar em segurança, mas a viagem que tem pela frente é assustadora: uma decisão errada e eles morrerão.

OBJETOS CORTANTES

Recém-saída de um hospital psiquiátrico, onde foi internada para tratar a tendência à automutilação que deixou seu corpo todo marcado, a repórter de um jornal sem prestígio em Chicago, Camille Preaker, tem um novo desafio pela frente. Frank Curry, o editor-chefe da publicação, pede que ela retorne à cidade onde nasceu para cobrir o caso de uma menina assassinada e outra misteriosamente desaparecida.
Desde que deixou a pequena Wind Gap, no Missouri, oito anos antes, Camille quase não falou com a mãe neurótica, o padrasto e a meia-irmã, praticamente uma desconhecida. Mas, sem recursos para se hospedar na cidade, é obrigada a ficar na casa da família e lidar com todas as reminiscências de seu passado. Entrevistando velhos conhecidos e recém-chegados a fim de aprofundar as investigações e elaborar sua matéria, a jornalista relembra a infância e a adolescência conturbadas e aos poucos desvenda os segredos de sua família, quase tão macabros quanto as cicatrizes sob suas roupas.

Toda Luz que Não Podemos Ver

Marie-Laure vive em Paris, perto do Museu de História Natural, onde seu pai é o chaveiro responsável por cuidar de milhares de fechaduras. Quando a menina fica cega, aos seis anos, o pai constrói uma maquete em miniatura do bairro onde moram para que ela seja capaz de memorizar os caminhos. Na ocupação nazista em Paris, pai e filha fogem para a cidade de Saint-Malo e levam consigo o que talvez seja o mais valioso tesouro do museu. Em uma região de minas na Alemanha, o órfão Werner cresce com a irmã mais nova, encantado pelo rádio que certo dia encontram em uma pilha de lixo. Com a prática, acaba se tornando especialista no aparelho, talento que lhe vale uma vaga em uma escola nazista e, logo depois, uma missão especial: descobrir a fonte das transmissões de rádio responsáveis pela chegada dos Aliados na Normandia. Cada vez mais consciente dos custos humanos de seu trabalho, o rapaz é enviado então para Saint-Malo, onde seu caminho cruza o de Marie-Laure, enquanto ambos tentam sobreviver à Segunda Guerra Mundial.Uma história arrebatadora contada de forma fascinante. Com incrível habilidade para combinar lirismo e uma observação atenta dos horrores da guerra, o premiado autor Anthony Doerr constrói, em Toda luz que não podemos ver, um tocante romance sobre o que há além do mundo visível.

Após todas as apresentações, abre-se a rodada para as perguntas. Obviamente as mais perguntadas são datas de lançamentos e continuação das sagas. Em seguida vem o sorteio de vários e vários livros e a distribuição de brindes da turnê. No geral, o evento teve duas sessões divertidíssimas e dois vídeos inéditos dos escritores John Green e Matthew Quick.

E para finalizar, tivemos um pequeno bate-papo com as garotas da editora que nos trataram super bem, e contaram que o principal objetivo do evento é reaproximar fãs com a editora, e isso é ótimo, pois conhecemos a galera toda envolvida por trás dos livros que temos em nossas estantes. Conversamos também sobre o novo projeto da Intrínseca em parceria com a FNAC, que deve ser estendido para os locais que possuem FNAC e estrutura.

Além disso, encontramos novos amigos: Denise do “Sacudindo as Palavras“, Camila do “Livrologias” e Karina do “Da Literatura“. Um agradecimento especial a Carolina e Tabata que nos trataram super bem e proporcionaram um bate-papo incrível. A turnê ainda passará por Natal/RN, Belém/PA, Manaus/AM e Rio de Janeiro/RJ. Confira as datas e informações clicando aqui.

Sem Título-3

Brindes.

 

 

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets