Confira o ranking de melhores álbuns diamantados segundo a Billboard

Ter um álbum com certificado de platina é para poucos! Recentemente, a Billboard divulgou um ranking com os melhores álbuns diamantados e suas respectivas criticas. Prince, The Beatles, Led Zeppelin, Michael Jackson e Nirvana comandam o top 5, além, é claro, das nossas divas pop. Leia mais abaixo.

The Guardian lista os 100 melhores álbuns do século 21; confira

#1 Prince and the Revolution, “Purple Rain” (1984, 13x Platinum)

Sendo considerado um dos álbuns mais bem cotados da história, o disco foi lançado em 25 de junho de 1984 pela Warner Bros, sexto álbum em estúdio do cantor, conta com nove faixas e teve cinco singles oficias.

 

#2 The Beatles, “Abbey Road” (1969, 12x Platinum)

O décimo segundo álbum da banda foi um sucesso extraordinário naquela época e atualmente também. Lançado em 26 de setembro de 1969, sua capa é a famosa imagem dos integrantes andando pela famosa rua em Londres. Gerenciado por George Martin com selo de Apple Records, está na lista dos 200 melhores discos pela Rock and Roll Hall of Fame. A incrível “Heres Comes the Sun” está presente neste projeto.

 

#3 Led Zeppelin – “Led Zeppelin IV” (1971, 23x Platinum)

Composto por oito faixas, o lançamento da banda de rock britânica Led Zeppelin teve um lançamento bem controvérsia, devido ao título da produção. O disco anterior havia recebido diversas criticas por não ter nome, sendo assim, os membros do grupo decidiram deixar o trabalho sem nenhuma titularidade também.

 

#4 Michael Jackson, “Thriller” (1982, 33x Platinum)

Lançado em 30 de novembro de 1982, Michael Jackson se consolidou o rei do pop com o seu sexto álbum em estúdio, “Thriller”. Aclamado e bem sucedido comercialmente, a produção contem nove faixas e sete singles oficiais. O trabalho do norte-americano também ficou conhecido após a divulgação do clipe de “Thriller”, sendo considerado um dos projetos mais caros do mundo daquela época. O disco recebeu oito indicações ao Grammy.

 

#5 Nirvana, “Nevermind” (1991, 10x Platinum)

A banda grunge estadunidense Nirvana lançou seu segundo trabalho em estúdio “Nevermind” no ano de 1991. Cheio de hits, o projeto conta com a capa histórica do bebê em uma piscina tentando alcançar uma nota em dólar. Um dos principais momentos do disco foi a escolha do single “Smells Like Teen Spirit”, que marcou gerações e certamente o estilo do rock internacional.

 

#9 Madonna, “Like a Virgin” (1984, 10x Platinum)

O segundo álbum da norte-americana Madonna é um divisor de águas na carreira da cantora. Lançado em 12 de novembro de 1984, a produção alcançou o topo da Billboard 200 e teve singles como as inesquecíveis “Like a Virgin” e “Material Girl”.

 

#13 Adele, “21” (2011, 14x Platinum)

O disco é o segundo álbum de estúdio de Adele e traz a inglesa em uma maturidade sonora indescritível. Com cinco singles, todas estouraram nas paradas músicas, entre elas, “Rolling in the Deep”, “Someone like You”, “Set Fire to the Rain” e “Rumour Has It”. A britânica conseguiu o inesquecível: saiu do Grammy com seis prêmios na mão, em todas as categorias em que havia sido indicada.

 

#35 Taylor Swift, “Fearless” (2008, 10x Platinum)

O segundo álbum da norte-americana Taylor Swift foi um sucesso de vendas. Lançado no dia 11 de novembro de 2008, pela Big Machine Records, levou cerca de dois anos para ser constituto, sendo considerado um disco country. O trabalho teve todas as composições feitas pela própria artista. Estreou em primeiro lugar na Billboard 200 e vendeu cerca de 592 mil cópias em sua primeira semana. “Fearless” contou com cinco singles, o primeiro, a incrível “Love Story”.

 

Listamos abaixo mais alguns álbuns que o editorial da Billboard considerou como destaque:

#54 Adele, “25” (2015, 11x Platinum)

 

#58 Mariah Carey, “Music Box” (1993, 10x Platinum)

 

#65 Britney Spears, “Oops!… I Did It Again” (2000, 10x Platinum)

 

#78 Celine Dion, “Falling Into You” (1996, 11x Platinum)

 

#84 Britney Spears “…Baby One More Time” (1999, 14x Platinum)

Há 11 anos, Taylor Swift nos apresentava a linda história de Romeu e Julieta em "Love Story"