jk rowling cai em pegadinha

Comediante russo se passa por presidente da Ucrânia e engana J.K. Rowling em chamada online

J.K. Rowling, escritora da grandiosa saga “Harry Potter”, acreditou ter participado de uma chamada online com o atual presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, mas tudo não passou de uma pegadinha, feita por comediantes russos.

>>> Diretor de “Lilo & Stitch” diz ter ficado “frustrado” com aclamação de “Frozen: Uma Aventura Congelante”; entenda

O farsante fez a escritora acreditar que ele era o presidente da Ucrânia e chegou a revelar que a homenagearia usando seu nome em bibliotecas do país. Para piorar, a pessoa brincou dizendo que escreveria “Avada Kedavra”, um dos feitiços de “Harry Potter”, em mísseis ucranianos.

Confira o vídeo do momento:

>>> De “Toy Story” a “Lightyear”, revista britânica ranqueia todos os filmes da Pixar; confira

A conversa durou apenas 12 minutos, tempo suficiente para ela rir de uma piada transfóbica e afirmar que Dumbledore era gay, mas não seria um problema pois estava velho demais para ter relacionamentos. Após ela não querer responder com quem Dumbledore pode ter tido relações no passado, o comediante diz: “vamos torcer para não ter sido uma pessoa transgênero”.

Em nota, a equipe de J.K. Rowling afirmou que a escritora foi enganada e ela caiu em uma “pegadinha de mal gosto”. Segundo eles, ela foi chamada para falar sobre seu “extenso trabalho de caridade na Ucrânia, ajudando crianças e família que foram afetadas pelo atual conflito da região”. A equipe ainda afirma que o vídeo divulgado foi uma distorção da realidade.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets