Com uma mistura de R&B e Bossa Nova, conheça MANSUR e seu novo single, “Bambi”

“Bambi” é uma canção sobre a euforia que se sente ao se apaixonar por alguém, sentimento tão forte que MANSUR compara em sua letra com o tiro que atinge a mãe de Bambi, reescrevendo o clássico infantil de 1942 dessa vez, o próprio filhote é quem leva a bala.

Durante a música, MANSUR expõe os detalhes dessa relação, que, após ver sua nova paixão em um sonho, se rende ao sentimento, enquanto traz melodias doces e leves por cima de um instrumental inspirado no R&B dos anos 80 e 90. No pós-refrão é onde a bossa nova de MANSUR cria vida, ao som de uma bateria brasileira e flautas oitentistas, cria-se uma imagem sonhadora e relaxante, após um refrão que traz o conteúdo lírico principal da música.


MANSUR, como produtor, se considera uma caixa de surpresas, a intenção do artista é manter o ouvinte cativado e surpreso ao incluir sessões

diferentes durante toda a música, como a guitarra presente no final da canção, tocada por Dio da banda Indigo.
MANSUR é um cantor, compositor e produtor brasileiro que define seu som como “nostálgico e psicodélico”, tendo sido influenciado por sonoridades diversas como a de Djavan, a de Tyler, The Creator e a de Astrud Gilberto. MANSUR vem desenvolvendo sua identidade musical desde os 14 anos de idade quando aprendeu em sua pré-adolescência a produzir suas músicas de forma independente e sem equipamentos profissionais, usando apenas o seu computador domiciliar.


Com referências à bossa nova dos anos 60/70, MANSUR transmite nostalgia com suas produções etéreas e suas letras simbólicas e contemporâneas, também evoca os astros clássicos da MPB ao mesclar inglês com português em seu trabalho, ora com faixas intituladas na língua estrangeira mas cantadas inteiramente em sua língua materna, ora fundindo ambas em uma única canção.
MANSUR é um jovem artista que caminha em direção ao futuro carregando consigo elementos do passado.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets