artistas que estrearam no topo da hot 100 e billboard 200 simultaneamente

Com Taylor Swift, Drake e mais, confira lista de artistas que estrearam no topo da Billboard 200 e Hot 100 simultaneamente

Estrear um álbum e um single, ao mesmo tempo, no topo das duas maiores paradas do mundo não é fácil, justamente por isso pouquíssimos artistas conseguiram esse feito até hoje. Taylor Swift foi a única a emplacar três eras diferentes no topo da Hot 100 e da Billboard 200, enquanto Drake foi o único artista masculino a conseguir esse feito mais de uma vez.

Ao todo, apenas cinco artistas conseguiram colocar um single e um álbum no topo, simultaneamente. O mais recente foi Drake, pela segunda vez, que está atualmente com o “Honestly, Nevermind”, seu sétimo álbum de estúdio, no topo da Billboard 200, enquanto também debutou a música “Jimmy Cooks”, parceria com 21 Savage, no topo da Hot 100.

>>> Após nova atualização, confira os recordes quebrados e estendidos por Drake na Billboard Hot 100

Como dito anteriormente, Taylor Swift é a única artista a conseguir esse feito três vezes. A primeira vez da cantora foi na era “floklore”, onde estreou o álbum e o single “cardigan” no topo das paradas americanas. Logo depois, na era “evermore”, o feito se repetiu, com “willow” estreando no topo também. A terceira e última vez, até o momento, aconteceu na mais recente era da loirinha, “Red (Taylor’s Version)”, com a estreia do aclamado single “All Too Well (10 Minutes Version)” no topo.

>>> Com dominação de Drake, crescimento de Joji e estabilidade de Lizzo, confira Top 10 da Hot 100 dessa semana

BTS, durante a era “BE”, também entraram para a lista, com a estreia do álbum e do single “Life Goes On” no topo. Justin Bieber com o álbum “Justice” e o single “Peaches” também garantiu seu lugar. Logo depois foi a vez de Drake conquistar, ao fazer o álbum “Certifed Lover Boy” e o single “Way 2 Sexy” debutarem no topo. Para finalizar, Future conquistou na era “I Never Liked You”, ao estrear o álbum e o single “Wait For You” no topo das paradas americanas.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets