Com sucesso no TikTok, Melanie Martinez confirma clipe de “Play Date”

O TikTok se tornou uma plataforma que vai além do entretenimento de seus usuários, servindo também como ferramenta de divulgação do trabalho de vários artistas que acabam tendo suas músicas viralizando na internet. A cantora e compositora Melanie Martinez teve essa sorte com “Play Date”, um dos grandes virais do aplicativo.

A faixa faz parte da edição deluxe de seu álbum de estreia, “Cry Baby”, lançado em 2015. Conhecida pelo surrealismo criado em sua estética visual, Melanie criou clipes para todos as faixas do álbum com exceção das músicas da edição deluxe, na qual “Play Date” está incluída.

Em entrevista ao Idolator, Melanie falou sobre o sucesso espontâneo da canção cinco anos após o seu lançamento:

“Fiquei sabendo do viral alguns dias antes do meu 25º aniversário! Foi um presente realmente especial do universo. É empolgante ver as pessoas descobrindo o álbum ‘Cry Baby’ pela primeira vez e vendo outras pessoas ressoarem com ele novamente”.

Ao ser questionada sobre “Play Date” ser uma das suas poucas músicas sem visual, a artista afirmou ter planos com o sucesso da faixa no Tik Tok.

“Estou escrevendo um videoclipe agora e depois reunindo as coisas necessárias para gravá-lo em casa. Eu quero expandir o alcance dessa música, mas não sei se vou necessariamente relançá-la como single, porque ela já vive muito no álbum Cry Baby”.

Atualmente, “Play Date” é a música mais executada diariamente da cantora no Spotify, já chegando a marca de 90 milhões de plays.

Ouça:

.Em 2019, Melanie Martinez lançou o filme “K-12”, projeto escrito e dirigido pela artista que integra as faixas de seu segundo álbum de estúdio. Nesse ano, a artista irá lançar o EP “After School”, sem data de lançamento divulgada.

Assista “K-12”: