The Weeknd está levando todas. Junto de Bruno Mars e Drake é o artista masculino com maior visibilidade nos charts e ainda conquistando até os recordes negativos nas paradas.
Com a atualização da Billboard 200 ainda ontem (15), o cantor conseguiu permanecer no topo do chart com seu disco “Starboy” com apenas 14 mil cópias de vendas puras das 63 mil registradas (49 mil de serviços de streaming). Em sua terceira semana em #1, ele quebrou o recorde negativo de Rihanna, que com o “ANTI” logo em sua estreia foi o álbum com menos cópias vendidas a permanecer no topo (17 mil unidades de 56 mil em uma semana de contabilização).
Billboard 200: #1 @theweeknd, Starboy 63,000 (14,000 in sales | 405,000 total sales). *third week at #1*
— chart data (@chartdata) 15 de janeiro de 2017
Ambos os discos foram “salvos” no topo pela audição dos fãs nas plataformas online, o que dá vantagem para artistas novos e que apresentam um público jovem, os grandes consumidores de música nesses aplicativos atualmente.
Com 405 mil cópias até o momento, se continuar assim, “Starboy” pode ser um dos materiais de maior destaque de 2017 digitalmente, assim como foi “ANTI” da própria Rihanna ou “VIEWS” do Drake em 2016.