Com “Say So”, Doja Cat e Nicki Minaj conquistam seu primeiro #1 na Hot 100

Já há algum tempo, uma atualização da Hot 100 não causava tanta antecipação na internet quanto a desta semana. Não era para menos: quatro mulheres disputavam acirradamente o primeiro lugar da principal parada de singles dos Estados Unidos. Duas gigantes da indústria se aliaram a duas novatas: de um lado, Nicki Minaj uniu forças com Doja Cat no remix da viral “Say So”; do outro Beyoncé colaborou com Megan Thee Stallion no remix de “Savage”.

Numa disputa histórica, com duas músicas de rappers femininas conquistando as duas primeiras posições da parada da Billboard, Doja e Nicki se saíram melhor. Impulsionadas pelo maior alcance nas rádios e maior número de vendas, “Say So” atingiu o primeiro lugar. O feito garantiu o primeiro #1 na parada tanto para as duas artistas. Minaj, mesmo há um longo tempo na indústria, ainda não possuía tal feito em seu currículo.

Já “Savage Remix”, se saiu melhor nos streams total mas numa disputa em que ninguém conseguia cravar o vencedor, acabou não conseguindo superar “Say So”. Mesmo com o segundo lugar, esta é a melhor colocação de Megan Thee Stallion na Hot 100.