Após lançar uma série de singles voltados para o universo pop teen, o jovem cantor e compositor Rob Miranda apresenta “Wake Up and Dream”, seu primeiro álbum de estúdio, lançou nesta sexta (24), em todas as plataformas digitais. O disco de 11 músicas autorais vem acompanhado de um filme musical, contendo as cinco faixas: “Can’t Sleep”, “Take Me”, “Don’t Play With My Heart”, “My Mind” e “I Don’t Care”. Com roteiro inspirado em um romance adolcescente, a produção audiovisual conta com performances do cantor, repletas de atuação e muita dança.
Dirigido por Fábio Miranda e coreografado por Raphael PH, o filme musical foi a escolha perfeita para concretizar o lançamento deste primeiro disco de Rob, pois revela sua outra paixão além da música: a dança. “Queríamos mostrar tudo o que ele tem para oferecer neste trabalho, porque além de um talentoso cantor, o Rob também é um excelente dançarino”, comenta PH, que leciona o artista há 10 anos. As filmagens aconteceram em Campinas e passam por diferentes locações ao ar livre, além de cenas gravadas na Cia de dança PHK. O elenco conta com a participação de mais nove dançarinos, que atuam como grupos de amigos, incluindo a bailarina Lara David, par romântico que protagoniza com Rob.
“Wake Up and Dream” é um álbum pop, com influências do R&B e do folk, e tem produção musical assinada por DJ Duh Balbino. O disco é inspirado nos altos e baixos de um romance adolescente: “cada música fala sobre uma fase, desde conhecer a pessoa e se apaixonar, até o término e o início de um novo ciclo”, afirma Rob sobre as composições, que são todas de sua própria autoria. Entre as 11 faixas, estão as 6 inéditas: “Take Me”, “Don’t Play With My Heart”, “What U Can’t See”, “Come 2 Me”, “My Mind” e “Breathtaking”, além dos singles lançados anteriormente: “Don’t Be Afraid”, “Can’t Sleep”, “I Don’t Care”, “Honey Eyes” e “I’ve Been Saying”.
E sem perder tempo, Rob já está trabalhando em seu segundo álbum autoral que, desta vez, será totalmente em português. A produção musical está sendo comandada diretamente de Los Angeles, pelo produtor brasileiro Henrique Andrade, que consolidou sua carreira no exterior, trabalhando em álbuns de grandes artistas como Justin Bieber, Juanes, e Zayn, além de conquistar dois prêmios do Grammy Latino.