Com recentes feitos, Gloria Groove se consagra como mais uma drag queen A-List musical

Além de Pabllo Vittar, é um fato que o Brasil tem muito mais a oferecer quando falamos de música e arte LGBTQ. Drag queens saíram das boates e invadiram os mais variados espaços nunca antes conquistados, incluindo as paradas brasileiras, que além de mulheres na música pop, era saturada de sertanejo e outros gêneros como o Funk e o Forró.

Gloria Groove segue na cola de Pabllo mostrando que a comunidade tem sim muito conteúdo e qualidade musical a oferecer. No Spotify, a drag queen que desde muito nova respira ares artísticos como cantora, ultrapassou a própria Vittar em ouvintes mensais no Spotify, a maior plataforma de streaming do planeta.

São mais de 3 milhões de ouvintes por lá, além da consagração de músicas como “Bumbum de Ouro” e “Coisa Boa”, com 21 milhões e 11, respectivamente.

No YouTube, ambas as músicas também se consagraram: nenhuma outra drag no planeta além de Pabllo consegue mais de 50 milhões de visualizações em um videoclipe, o que mostra que nas plataformas audiovisuais, as brasileiríssimas estão nos representando muito bem!

Nas redes sociais Gloria também vem tendo um crescimento espontâneo: já são 1 milhão de seguidores no Instagram, conquistados recentemente.

E ela fez um post agradecendo seus fãs e relembrando sua carreira até agora:

View this post on Instagram

✨ hoje eu tenho mais de 1 Milhão de motivos para estar muito grata! nestes quase 5 anos como Gloria Groove do Brasil acumulei de tudo um pouco: perucas, sapatos, paletas, unhas e cílios postiços, cartinhas, quadros, ursinhos, desenhos, desejos, prazeres, sarradas, sorrisos, sonhos, sangue, suor… mas nada se compara aos amigos, irmãos e admiradores que a vida como drag queen me trouxe! obrigado a cada um de vocês por acreditarem no trabalho que um dia eu sonhei sozinho, e também por acreditarem num mundo cada vez mais livre e tolerante, assim como eu também acredito. quero dedicar este primeiro milhão no insta a vocês, que são de longe a coisa mais valiosa que tenho. milhões! este é só o começo de uma história maluca e colorida que eu e você escrevemos juntos. 1 milhão de beijos da GG eeee vaaaai segurando 👊💥💋 #GG1M🌽

A post shared by Gloria Groove (@gloriagroove) on

E não para por aí: ainda teremos a artista no palco Sunset do Rock In Rio em setembro com grandes nomes como Karol Conka e Linn da Quebrada, fortalecendo o lado musical LGBTQ do tradicional e um dos mais importantes festivais de música do país.

E agora o que mais falta para que Gloria Groove conquiste seu espaço fora do nicho LGBTQ? Cair no gosto do público em geral pode parecer difícil, mas a resposta seria um bom hit, uma música que seja impossível de ser ignorada.

Assim como K.O. de Pabllo que ouvíamos em qualquer lugar e em qualquer boca, o lançamento de uma faixa estratégica seria a catalisação definitiva de uma verdadeira estrela para a fama e reconhecimento que ela tanto merece em sua persona drag, né?

“Coisa Boa” lançada em janeiro parecia o tiro certo da cantora para a temporada mais quente e mais estratégica para artistas nacionais que buscam reconhecimento meteórico: o carnaval. Apesar da canção não ter recebido o selo do feriado (aliás, em 2019 não tivemos uma faixa bombástica para a ocasião…), “Coisa Boa” cumpriu o seu papel de mostrar que Gloria está mais do que pronta para seu primeiro smash.

Vamos aguardar mais música ótima da Gloria chegando!