Com “Rain On Me”, Lady Gaga e Ariana Grande conquistam o #1 na Hot 100

Na dia 22 de maio, Lady Gaga e Ariana Grande lançaram uma colaboração que parou a internet. “Rain On Me” é o segundo single do álbum “Chomatica”, lançado na última sexta-feira (29). A faixa ganhou um videoclipe aclamado por público e crítica, e as artistas foram ovacionadas por sua performance.

Nos últimos dias, diversas foram as notas sobre o sucesso comercial obtido pela canção nas mais variadas plataformas digitais. Foram seis dias no topo do Spotify global – principal serviço de streaming do mundo, além de excelentes picos no Apple Music.

Vários veículos apontavam para uma estreia diretamente no topo da principal parada de singles dos Estados Unidos – o maior mercado fonográfico – incluindo a própria Billboard, que acreditava que a faixa estrearia no primeiro lugar. Na tarde desta segunda-feira (1), com a divulgação do ranking, é oficial: Lady Gaga e Ariana Grande ocupam o posto mais cobiçado da Hot 100! “Rain On Me” é apenas a 39ª música na história a debutar diretamente em #1, e a primeira das oito colaborações femininas a alcançar o topo na sua primeira semana.

Este é o quinto single de Gaga a ocupar o primeiro lugar. “Rain On Me” se junta a “Just Dance”, “Poker Face”, “Born This Way” e, mais recentemente, “Shallow”. Já Grande conquista se quarto hit número #1, que se junta a “thank u, next”, “7 rings” e “Stuck with U” .

Confira o top 10 completo:

  1. “Rain On Me” – Lady Gaga feat. Ariana Grande
  2. “Savage (Remix)” – Megan Thee Stallion feat. Beyoncé
  3. “Rockstar” – DaBaby feat. Roddy Ricch
  4. “Blinding Lights” – The Weeknd
  5. “Say So” – Doja Cat
  6. “Toosie Slide” – Drake
  7. “Don’t Start Now” – Dua Lipa
  8. “The Box” – Roddy Ricch
  9. “Intentions” – Justin Bieber feat. Quavo
  10. “Life Is Good” – Future feat. Drake