Acumulando mais de 300 composições em sua carreira, o cantor e compositor Faria se prepara para lançar seu novo single “Blackout”. A faixa, que chega como a porta de abertura de seu quarto álbum de estúdio “CORAÇÃO DESERTO”, estará disponível nesta sexta-feira (10), em todas as plataformas digitais.
Explorando o conceito de luz e sombra, a nova canção de Faria representa uma experiência emocional e profundamente pessoal do artista. Na letra da faixa dedicada a seu namorado, o ator e cantor Tom Cabral, ele fala sobre viver nas sombras, constantemente em busca de validação e aceitação, até que encontra um amor que o ajuda a descobrir qualidades interiores que, anteriormente, mal percebia.
Segundo o artista, a grande mensagem de “Blackout” é mostrar o poder transformador do amor, o quanto é importante estar cercado de pessoas que proporcionam uma troca e como essa relação pode promover um crescimento e impulsionar mudanças pessoais. “Esse single fala sobre amor, sobre se apaixonar, mas ao mesmo tempo vai além disso. Ele fala como o apaixonar não tá ligado só ao outro, mas como você pode melhorar também quando encontra o amor, nada tão no raso como só um: ‘eu estou apaixonado por uma pessoa’, ele vai além e isso é o que eu tento passar no álbum inteiro. Essa é a mensagem de como o se relacionar com o outro, pode ser com um amigo, com um familiar ou com uma outra pessoa que você ama pode refletir em você mesmo”, diz.
Para Faria, trazer esse outro lado do amor, que foge dos clichês, é o que torna essa canção tão especial. “O diferencial desse single é falar do amor, mas sobre um outro viés, não só sobre o outro, mas como outro impacta em você. Isso é uma das principais coisas que eu tentei abordar nesse projeto, porque em parte do álbum eu falo muito sobre minha sexualidade, minha comigo mesmo. Nessa música, eu falo sobre como o outro pode me afetar, nesse caso positivamente”, revela.