Junho é o Mês do Orgulho LGBTQ+ e diversos meios promovem ações voltadas para a comunidade. A Billboard decidiu listar 60 músicas que representam a população LGBTQ+, os hinos que a grande maioria curte ou que possui um grande significado para muitas pessoas.
Eles optaram por escolher apenas uma música de cada artista, para ficar mais variada e abrangente a lista. Entre os destaques temos Lady Gaga, Madonna, Robyn, Diana Ross e muitos outros hits.
Lady Gaga e seu hit “Born This Way” foi eleita o maior hino LGBTQ+ da história. “I’m Coming Out”, de Diana Ross, e “I Will Survive”, de Gloria Gaynor, completam o top 3.
Confira o top 10 abaixo e alguns destaques a seguir:
- “Born This Way” – Lady Gaga
- “I’m Coming Out” – Diana Ross
- “I Will Survive” – Gloria Gaynor
- “Vogue” – Madonna
- “True Colors” – Cyndi Lauper
- “Constant Craving” – k.d. lang
- “Let’s Have A Kiki” – Scissor Sisters
- “I’m Every Woman” – Chaka Khan
- “Dancing On My Own” – Robyn
- “Don’t Leave Me This Way” – Thelma Houston
Lil Nas X e seu hit “Montero” aparece logo em seguida, na posição #11; RuPaul e o clássico “Sissy That Walk” se encontra na posição #14; a música tema da animação “Frozen”, “Let It Go”, na posição #17.
Village People, Janelle Monáe, Cher, George Michael, P!nk, Sylvester, Carly Rae Jepsen, Christina Aguilera, Troye Sivan, Kylie Minogue, Katy Perry e muitos outros artistas, de várias gerações. Confira a lista completa aqui.