Com grandes números, Lewis Capaldi estreia seu álbum debute "Divinely Uninspired to a Hellish Extent" em #1 na UK Charts

Dono do smash hit “Someone You Loved”, que permaneceu por sete semanas na liderança da Official Charts, Lewis Capaldi debutou seu primeiro álbum, “Divinely Uninspired to a Hellish Extent”, na liderança da parada de discos do Reino Unido.

O trabalho do britânico de 22 anos abriu com 89,5 mil cópias equivalentes, superando a soma de todo o resto do top 10. Esta foi a maior estreia do ano no UK, até agora.

Foram 46% de unidades físicas do álbum, incluindo 7 mil cópias em vinil. Os streams ficaram com 34%, enquanto os downloads, 20%. O disco acumulou 40,5 milhões de execuções nas plataformas de áudio e vídeo.

Para a Official Charts, Lewis disse: “É muito bom. Sinto que vou fazer algum dinheiro finalmente, depois de anos de esforço. Me sinto tão orgulhosos de ter feito esse álbum. Obrigado a todos que saíram e compraram ele”.

O atual single extraído do álbum é “Hold Me While You Wait”. A canção debutou na quarta posição na Official Charts há três semanas, estando atualmente em #5.