Assim como o resto do mundo, o Brasil vem sendo assolado pela perigosa e prejudicial pandemia do COVID-19, sem falar nos acontecimentos quase que diários e alarmantes do cenário político brasileiro e parece que nada mudou, já previa Cazuza ao lançar a memorável “Brasil”, em 1988, que inclusive vinha sendo utilizada nas marchas contra a democracia brasileira por seguidores do atual Presidente da Republica, Jair Messias Bolsonaro.
- BRIT AWARDS 2025: veja todos os indicados da premiação musical do Reino Unido
- OSCAR 2025: confira a lista completa de indicados para a edição de 2025
- Lady Gaga é indicada ao Framboesa de Ouro de pior atriz
- iHeartRadio Awards: confira todos os indicados de 2025
- Lollapalooza Brasil 2025 anuncia sideshows by Mike’s Ice com Fontaines D.C., girl in red + Inhaler, JPEGMAFIA e Parcels
O cantor Thiago Holanda também aproveitou o momento para fazer sua crítica ao atual cenário da canção “Trem do Tempo”, comparando o Brasil a um trem desgovernando. A faixa que traz o estilo samba foi feita em homenagem ao Rio de Janeiro, terra natal de Holanda, mas segundo musicista, o single também é um referência ao modo informal como o brasileiro como sociedade lida com seus próprios problemas.
“O nosso futuro depende das nossas próprias escolhas. No cenário atual, não importa o lado que você usou pra entrar nesse trem, se pela esquerda ou pela direita. Temos que nos conscientizar que, mais do que aqueles que estão lá no poder, é a gente que vai colocar o trem nos trilhos e decidir se vamos chegar vivos em nosso destino. O tempo é curto e nossos erros podem abreviar a tragédia”.
Ouça a faixa: