Com “folklore”, Taylor Swift deverá quebrar recorde histórico de Whitney Houston na Billboard 200; entenda

Segundo o HITS Daily Double, “foklore”, de Taylor Swift, permanecerá na posição número #1 da Billboard 200 pela quinta semana consecutiva. De acordo com o site, o álbum vendeu em torno de 89 mil cópias puras nessa semana, o que somado com os streams se torna suficiente para manter a artista na primeira posição.

Com este feito, a artista se aproxima ainda mais do recorde histórico de Whitney Houston na parada de álbuns americana. Whitney, que é a recordista feminina, tem um total de 46 semanas (ao todo) no topo da Billboard 200, sendo este número correspondente a diversos álbuns de sucesso de sua carreira. Já Taylor conta com 45 semanas se somarmos todas as vezes em que seus álbuns estiveram em #1 durante sua trajetória musical.

É importante ressaltar que no quadro geral, Taylor e Whitney ocupam o quinto e o quarto lugar, respectivamente, sendo o top três ocupado, por Michael Jackson, Garth Brooks e os Beatles. Os músicos ingleses ocupam a primeira posição com 132 semanas em que os álbuns da banda estiveram em #1 na parada. Dessa forma, os Beatles tornam o recorde geral quase inalcançável, visto que possuem uma folga de 78 semanas em relação a Garth Brooks, segundo colocado da lista. 

Ainda de acordo com o HITS Daily Double, “folklore” tem força suficiente para permanecer pela sexta semana consecutiva em #1 na Billboard 200. Entretanto, Taylor disputará sua permanência no topo diretamente com o álbum póstumo “Shoot for the Stars Aim for the Moon”, de Pop Smoke. Desse modo, se a artista manter o desempenho, quebrará com sucesso o recorde de Whitney, além de permanecer à frente de lançamentos como o “Smile” de Katy Perry.  

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<