Lady Gaga realizou dois shows em Londres, no Reino Unidos, no último final de semana (29 e 30) e, como de costume, foi muito bem elogiada pela crítica especializada. As apresentações, ambas com todos os ingressos vendidos, encerraram a parte europeia da nova turnê da cantora, “The Chromatica Ball”.
Com nota máxima, a NME aclamou o espetáculo e afirmou que Gaga “continua sendo uma performer incrivelmente especial“, destacando sua “coragem para combinar com a sua grandiosidade“. A revista britânica ainda afirmou que a cantora é “o elo perdido entre os ícones dos anos 80“, citando Madonna e Prince, “e as superstars mais vulneráveis da atualidade“.
>>> Revista britânica afirma que Lady Gaga está no mesmo patamar que Madonna, Prince e David Bowie
Outro ponto que foi destacado pelo review da revista foi a ideia ousada de começar o show com alguns de seus maiores sucessos. Eles afirmaram que a escolha, além de ousada, foi “muito inteligente” e comentou que poucos artistas conseguem começar um show de duas horas, em estádio, dessa forma. “Mas poucos artistas têm a ousadia de Lady Gaga“, concluiu a publicação. A revista online The Line Of Best Fit também citou a ideia de abri o show com três dos seus maiores hits e confirmou que isso “poderia ser o suicídio de qualquer artista comum, mas a gente sabe que Gaga está bem longe de ser uma performer comum“.
>>> Após aparecer curtindo “Break My Soul”, Lady Gaga comenta que está ouvindo novo álbum de Beyoncé
Em seu Twitter, a cantora agradeceu o review e relembrou o momento que precisou cancelar seu show em Londres na há uns anos: “obrigada por me terem de volta e por me apoiarem também“.
O tabloide britânico Metro elogiou a capacidade de Lady Gaga de “transformar sua dor em poder, seu trauma em triunfo“. Com uma nota máxima, a publicação ainda comenta que “a noite passada parecia uma tentativa de colocar o público no corpo da artista, à medida que ela gradualmente se libertava da dor. O efeito parecia transcendentalmente catártico, o maior renascimento de Gaga até agora“.
>>> Imprensa francesa chama Lady Gaga de rainha do pop após apresentação da cantora no país
O próximo show da “The Chromatica Ball” acontece no sábado, dia 6 de agosto, e marca o início da primeira parte norte-americana da turnê. A apresentação ocorre em Toronto, no Canadá, diretamente do Rogers Centre.