lady gaga aclamada

Com dois shows esgotados em Londres, Lady Gaga encerra parte europeia de sua turnê com aclamação da crítica

Lady Gaga realizou dois shows em Londres, no Reino Unidos, no último final de semana (29 e 30) e, como de costume, foi muito bem elogiada pela crítica especializada. As apresentações, ambas com todos os ingressos vendidos, encerraram a parte europeia da nova turnê da cantora, “The Chromatica Ball”.

Com nota máxima, a NME aclamou o espetáculo e afirmou que Gaga “continua sendo uma performer incrivelmente especial“, destacando sua “coragem para combinar com a sua grandiosidade“. A revista britânica ainda afirmou que a cantora é “o elo perdido entre os ícones dos anos 80“, citando Madonna e Prince, “e as superstars mais vulneráveis da atualidade“.

>>> Revista britânica afirma que Lady Gaga está no mesmo patamar que Madonna, Prince e David Bowie

Outro ponto que foi destacado pelo review da revista foi a ideia ousada de começar o show com alguns de seus maiores sucessos. Eles afirmaram que a escolha, além de ousada, foi “muito inteligente” e comentou que poucos artistas conseguem começar um show de duas horas, em estádio, dessa forma. “Mas poucos artistas têm a ousadia de Lady Gaga“, concluiu a publicação. A revista online The Line Of Best Fit também citou a ideia de abri o show com três dos seus maiores hits e confirmou que isso “poderia ser o suicídio de qualquer artista comum, mas a gente sabe que Gaga está bem longe de ser uma performer comum“.

>>> Após aparecer curtindo “Break My Soul”, Lady Gaga comenta que está ouvindo novo álbum de Beyoncé

Em seu Twitter, a cantora agradeceu o review e relembrou o momento que precisou cancelar seu show em Londres na há uns anos: “obrigada por me terem de volta e por me apoiarem também“.

O tabloide britânico Metro elogiou a capacidade de Lady Gaga de “transformar sua dor em poder, seu trauma em triunfo“. Com uma nota máxima, a publicação ainda comenta que “a noite passada parecia uma tentativa de colocar o público no corpo da artista, à medida que ela gradualmente se libertava da dor. O efeito parecia transcendentalmente catártico, o maior renascimento de Gaga até agora“.

>>> Imprensa francesa chama Lady Gaga de rainha do pop após apresentação da cantora no país

O próximo show da “The Chromatica Ball” acontece no sábado, dia 6 de agosto, e marca o início da primeira parte norte-americana da turnê. A apresentação ocorre em Toronto, no Canadá, diretamente do Rogers Centre.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets