Com dois blocos em São Paulo, Dre Guazzelli se prepara para o Carnaval

Há dois anos, o DJ e produtor Dre Guazzelli estreou sua apresentação no Carnaval de rua de São Paulo. Em 2020, ele vem mais forte ainda, com dois blocos confirmados na programação da cidade: o “Bloco DRE Carnaval”, no dia 24 de fevereiro, e o “Bloco DRE Tarde”, no dia 29 de fevereiro.

Foto por @sigmaffotografia

Para o artista, o Carnaval representa o amor em forma de festa. Confira a entrevista exclusiva com o DJ sobre a folia deste ano.

Portal Famosos: Ano passado você teve o maior bloco de música eletrônica do Carnaval em São Paulo. Qual a sensação e o sentimento de estar comandando milhares e milhares de pessoas em uma das maiores festas do mundo?

Dre Guazzelli: A sensação de estar comandando a galera é a mesma sensação de comandar um grande festival, mas como é na rua a estrutura do pensamento fica um pouco diferente. Acho que o cenário que muda e isso que faz grande parte do rolê, porque você está no meio da rua, está com um mar de gente na sua frente, bem no meio da cidade. Geralmente os festivais são mais afastados, então isso dá uma alegria ainda maior e uma sensação de realização pra um ambiente diferente do que a gente está acostumado como DJ tocando em festas e festivais.

PFBR: O que o público pode esperar com relação às músicas nos seus dois blocos?

Dre: O público pode esperar músicas na versão eletrônica na maior e melhor good vibe possível, dentro dos estilos que eu acabo tocando, que vai desde o Deep House até um pouco de Brazilian Bass, de Tech House, de Progressive House… E essa mescla mágica que é o que faz a diferença entre tudo e todos, no som que eu faço.

PFBR: Como é curtir o Carnaval viajando e se apresentando em vários lugares? A energia do público é diferente nesta época do ano?

Dre: É uma loucura! É o que eu chamo de trabalhar de férias! Ao mesmo tempo que você pode curtir, você trabalha, mas esses dois fatores estão atrelados a dois elementos muito importantes que se chamam responsabilidade e disciplina, pra que tudo seja feito e entregue 100% em todos os lugares em que vou tocar. A energia do público é diferente, porque muita gente está sem trabalhar, feliz e contente ou querendo esquecer dos problemas. Mas o que eu não concordo e não assino embaixo é a falta de consciência.

PFBR: O que não pode faltar para o Carnaval ser perfeito?

Dre: Sol, né, eu acho que não pode faltar.

Na segunda-feira de carnaval (24), o Bloco DRE Carnaval recebe seu anfitrião, Dre Guazzelli, o DJ e produtor Gabriel Boni, os cantores Zeeba e Kafé, o violinista Cleyton Rodrigues e o saxofonista Salazar com concentração às 14h30 e dispersão às 19h. O bloco percorre a Avenida Faria Lima, com início na altura do número 4150 e término na altura do número 4500. Embalado por um som forte e de qualidade, o Bloco DRE Tarde, marcado para o sábado (29), ocorre na Praça Edgar Hermelindo Leite até a Avenida Helio Pellegrino, número 1071, a partir das 14h30.