Com Cardi B e Maluma no topo, Billboard cria duas novas paradas mundiais

A Billboard lançou nessa segunda-feira (14) duas novas paradas mundiais de música, Billboard Global 200 e Billboard Global 200 Excl. U.S.. Mostrando o que está bombando ao redor do mundo, Cardi B e Megan Thee Stallion já estrearam no topo de uma, enquanto Maluma debutou em primeiro lugar na outra.

A primeira parada, diferente da Hot 100, não conta execuções em rádios, apenas vendas digitais e streamings. Mais de 200 territórios são contabilizados, incluindo os Estados Unidos. Na primeira semana, “WAP” aparece no topo, seguido de “Dynamite”, do BTS. O top 10 tem artistas de seis países diferente: USA, UK, Canadá, Coréia do Sul, Colômbia e Nova Zelândia.

Confira:

Mesmo contando dados mundiais, os Estados Unidos continua dominando as paradas, tendo nove dos dezesseis artistas no top 10. Pensado nisso, foi criada a outra parada, onde apenas dados de fora do país são contabilizados. Obviamente, artistas americanos podem e devem entraram na parada, graças aos ouvintes de outras partes do mundo.

Na Billboard Global 200 Excl. U.S. o topo ficou com o colombiano Maluma e seu hit “Hawái”. BTS aparece novamente em segundo lugar, com “Dynamite”, e “WAP” fecha o top 3. As 200 músicas, de ambas as paradas, estarão disponíveis a partir de amanhã (15), sendo atualizada toda terça-feira.