CNN lista Beyoncé, Lady Gaga e Taylor Swift entre os dez artistas que transformaram a música na década de 2010

CNN lista Beyoncé, Lady Gaga e Taylor Swift entre os dez artistas que transformaram a música na década de 2010

Com a década de 2010 recém encerrada, a CNN, um dos principais veículos jornalísticos do mundo, listou os dez artistas que transformaram a música nos últimos dez anos. A publicação frisa que estes artistas reinventaram os seus gêneros – e a eles mesmos – e conquistaram grande influência e poder, forçando a indústria a mudar com eles.

As artistas femininas citadas foram Beyoncé, Lady Gaga, Taylor Swift e Solange. Segundo a CNN, elas transformaram uma indústria machista e impuseram seus trabalhos e conceitos, tendo criado trabalhos únicos e atemporais,

Beyoncé é aclamada com suas performances inigualáveis e a verdade transmitida por suas canções. Lady Gaga recebe créditos por sua originalidade e por aceitar a estranheza que carrega, permitindo que todos os seus fãs se permitam a ser quem eles realmente são. A publicação frisa ainda como Taylor Swift foi a grande responsável por revitalizar o country-pop, além de mudar as regras do jogo e impor seus ideais frente aos executivos que controlam a indústria. Já Solange tem como destaque a forma com que transforma suas performances, músicas e vídeos em grandes obras de arte.

Confira a lista completa:

  1. Beyoncé
  2. Kendrick Lamar
  3. Frank Ocean
  4. Lady Gaga
  5. Drake
  6. Metro Boomin
  7. Taylor Swift
  8. Solange
  9. BTS
  10. Kanye West

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<