"Clout" de Offset e Cardi B assume a liderança das rádios urban americanas

Mesmo com mais de dezenove semanas do seu lançamento, e sem grandes divulgações, “Clout” do casal de rappers Offset e Cardi B alcança hoje (26) a primeira posição das urban radio (rádios urbanas). A música tem se mantido bastante estável nas paradas americanas durante as semanas desde o seu lançamento em março, uma boa parte dessa estabilidade vem do seu bom desempenho nas rádios.

As rádios urban são as mais populares dentre os gêneros hip hop e R&B, sendo assim as que mais impulsionam os charts americanos de hip hop como a “Billboard Hip Hop/R&B Songs Airplay Chart”Os dados de atualização das rádios americanas são disponibilizados pelo “Hits Daily Double”.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/com-rihanna-lady-gaga-e-cardi-b-confira-as-artistas-femininas-mais-vistas-no-youtube-em-2019/

A Liderança da radio era do hit nascido da parceria entre Chris Brown e Drake “No Guidance” que ainda lideram boa parte dos charts de hip hop nos Estados Unidos.

“Clout” foi o segundo single do primeiro e até o momento único álbum de estúdio solo de Offset, “Father of 4”, lançado em fevereiro de 2019, e alcançando a posição #39 da Billboard Hot 100″. O álbum teve apenas dois singles, lançados com menos de dois meses diferença entre eles, sendo “Red Room” o single de estreia, e “Clout” o segundo single até o presente momento.

Atualmente a música se encontra na posição #51 da Hot 100, entretanto, a sua liderança nas rádios urbanas pode representar uma subida nas paradas americanas de músicas.