Faltando pouco para a edição histórica que comemora 40 anos, o Rock in Rio está a um mês de um evento épico: o Dia Brasil, em 21 de setembro. Nesse dia, vai rolar uma celebração gigante da música brasileira, com mais de 90 atrações espalhadas por sete palcos. Vai ser o maior encontro da música brasileira de todos os tempos! Além dos hits que vão fazer todo mundo cantar junto, o público vai ser a estrela do show, unindo vozes do começo ao fim e claro, o Portal Famosos Brasil foi convidado para acompanhar tudo de pertinho.
O dia 21 vai contar com um show aéreo da Esquadrilha Céu, com quatro aviões fazendo acrobacias ao som de uma trilha inédita criada por Zé Ricardo, vai ser de tirar o fôlego. No mesmo dia, o Palco Mundo vai ganhar vida com um espetáculo de luzes e música, além de um videomaping inédito que vai cobrir toda a cenografia, mostrando projeções inspiradas nos 40 anos do festival. E pra fechar com chave de ouro, fogos de artifício e pulseiras de led vão iluminar a galera.
Veja registros feitos pela nossa equipe:
Zé Ricardo, o VP artístico da Rock World, que organiza o Rock in Rio e o The Town, destacou o quanto esse dia é importante para a música brasileira. Ele disse que, como artista, é um orgulho enorme fazer parte de um festival que coloca nossa música no centro das atenções do mundo. Segundo ele, o mais incrível é a conexão entre o público e o show, com os fãs cantando junto do começo ao fim, fazendo parte dessa experiência única.
Mas como vai funcionar o Dia Brasil?
Palco Mundo
a música vai brilhar com o “Pra Sempre Rock”, trazendo a energia de Capital Inicial, Detonautas, NX Zero, Pitty, Rogério Flausino e Toni Garrido, com uma banda base pra completar o show. No “Pra Sempre Sertanejo”, Chitãozinho & Xororó e a Orquestra Sinfônica Heliópolis vão se juntar a Ana Castela, Junior, Luan Santana e Simone Mendes. Já o “Pra Sempre MPB” mistura BaianaSystem, Carlinhos Brown, Daniela Mercury, Gaby Amarantos, Majur, Margareth Menezes e Ney Matogrosso. E no “Pra Sempre Trap”, Cabelinho, Filipe Ret, KayBlack, Matuê, Orochi, Ryan SP e Veigh vão arrasar no palco.
Palco Sunset
“Pra Sempre Pop” terá Duda Beat, Gloria Groove, Ivete Sangalo, Jão, Luísa Sonza e Lulu Santos brilhando com seus hits. O “Pra Sempre Samba” vai trazer Zeca Pagodinho em seus 40 anos de carreira e convidados como Alcione e Diogo Nogueira. E o “Pra Sempre Rap” será dominado por Criolo, Djonga, Karol Conká, Marcelo D2, Rael, Rincon Sapiência e Xamã.
Espaço Favela
No Espaço Favela, o “Pra Sempre Funk” com Livinho, MC Don Juan, MC Dricka, MC Hariel, MC IG e MC PH vai fazer o público dançar, enquanto o “Pra Sempre Baile de Favela” traz Buchecha, Cidinho e Doca, a Funk Orquestra, MC Carol, MC Kevin o Chris e Tati Quebra Barraco. No “Pra Sempre Música Clássica”, Nathan Amaral e a Orquestra Sinfônica Brasileira Jovem prometem uma experiência emocionante, e no “Pra Sempre Favela É Terra Indígena”, Kaê Guajajara, Totonete e o Grupo Dance Maré vão celebrar a herança cultural indígena.
Global Village
No Global Village, o “Pra Sempre Futuro Ancestral” terá a Gang do Elektro e Suraras do Tapajós. No “Pra Sempre Bossa Nova”, Bossacucanova, Leila Pinheiro, Roberto Menescal e Wanda Sá vão homenagear os clássicos da bossa nova. O “Pra Sempre Soul” terá Banda Black Rio, Claudio Zoli e Hyldon, e o “Pra Sempre Jazz” trará Antonio Adolfo, Joabe Reis, Jonathan Ferr e Leo Gandelman.
Supernova, New Dance Order e Highway Stage
No Supernova, New Dance Order e Highway Stage, os shows seguem o padrão do festival com quatro atrações por dia. No Supernova, rola o “Pra Sempre Indie” com Jean Tassy, Chico Chico, Vanguart e Autoramas. No New Dance Order, o “Pra Sempre Eletrônica” contará com Mochakk, Beltran X Classmatic, Eli Iwasa X Ratier, Maz X Antdot. O line-up do Highway Stage ainda será anunciado