Lady Gaga lançou na madrugada de ontem (29), o seu aguardado sexto álbum de estúdio, o “Chromatica“. O trabalho era um dos mais aguardados dos últimos tempos, por representar o retorno da cantora ao dance pop.
- Turma da Mônica | Isabelle Drummond volta a viver Tina em produção inédita
- Show beneficente de Bruno Mars arrecada R$ 1 milhão para vítimas do Rio Grande do Sul
- Pitchfork divulga lista com os 100 melhores álbuns lançados nesta década; confira
- Com Lana Del Rey e DJ Arana, Pitchfork divulga a lista das 100 melhores músicas desta década
- Pasárgada | Dira Paes estreia como diretora em novo filme
Em suas primeiras horas, o disco conquistou inúmeros feitos importantes: “Sour Candy”, parceria com o Blackpink, teve um excelente desempenho no Spotify e quebrou um recorde histórico no YouTube. Lady Gaga também colocou 17 faixas do disco no top 17 do Apple Music no Brasil, incluindo duas versões da parceria com o BLACKPINK.
Ainda falando no Apple Music, com seu novo disco, Gaga conquistou mais um feito ao atingir o #1 no ranking de álbuns mais executados, na plataforma, nos Estados Unidos. Assim, o “Chromatica” se tornou o primeiro álbum pop feminino a conquistar o feito desde o “Lover”, álbum de Taylor Swift lançado em agosto de 2019. Além disso, Em suas primeiras horas, o disco conquistou inúmeros feitos importantes: “Sour Candy”, parceria com o Blackpink, teve um excelente desempenho no Spotify e quebrou um recorde histórico no YouTube. Lady Gaga também colocou 17 faixas do disco no top 17 do Apple Music no Brasil, incluindo duas versões da parceria com o BLACKPINK..
O “Chromatica” vem alcançando aclamação generalizada por parte da crítica especializada. O disco abriu com nota 82 no Metacritic. Com 16 faixas, o álbum conta com parcerias com o grupo sul-coreano BLACKPINK, Elton John, em “Sine From Above” e Ariana Grande, em “Rain On Me”, faixa que debutou em #1 no Reino Unido.