“Chromatica” é o primeiro álbum pop feminino a alcançar o topo do Apple Music desde o “Lover”

Lady Gaga lançou na madrugada de ontem (29), o seu aguardado sexto álbum de estúdio, o “Chromatica“. O trabalho era um dos mais aguardados dos últimos tempos, por representar o retorno da cantora ao dance pop.

Em suas primeiras horas, o disco conquistou inúmeros feitos importantes: “Sour Candy”, parceria com o Blackpink, teve um excelente desempenho no Spotify e quebrou um recorde histórico no YouTube. Lady Gaga também colocou 17 faixas do disco no top 17 do Apple Music no Brasil, incluindo duas versões da parceria com o BLACKPINK.

Ainda falando no Apple Music, com seu novo disco, Gaga conquistou mais um feito ao atingir o #1 no ranking de álbuns mais executados, na plataforma, nos Estados Unidos. Assim, o “Chromatica” se tornou o primeiro álbum pop feminino a conquistar o feito desde o “Lover”, álbum de Taylor Swift lançado em agosto de 2019. Além disso, Em suas primeiras horas, o disco conquistou inúmeros feitos importantes: “Sour Candy”, parceria com o Blackpink, teve um excelente desempenho no Spotify e quebrou um recorde histórico no YouTube. Lady Gaga também colocou 17 faixas do disco no top 17 do Apple Music no Brasil, incluindo duas versões da parceria com o BLACKPINK..

O “Chromatica” vem alcançando aclamação generalizada por parte da crítica especializada. O disco abriu com nota 82 no Metacritic. Com 16 faixas, o álbum conta com parcerias com o grupo sul-coreano BLACKPINK, Elton John, em “Sine From Above” e Ariana Grande, em “Rain On Me”, faixa que debutou em #1 no Reino Unido.