“Chernobyl”, nova minissérie da HBO, alcança liderança no IMDb e supera “Game Of Thrones”

Recém lançada pela HBO, a produção “Chernobyl” alcançou a nota 9,6/10 no portal Internet Movie Database (IMDb). A minissérie que tem apenas três episódios disponíveis, superou grandes títulos como “Game Of Thrones” e “Breaking Bad” e agora lidera o ranking das séries mais bem avaliadas da história.

De acordo com o IMDb, site que atualmente pertence a Amazon, “Chernobyl” foi avaliada por mais de 58 mil usuários e conquistou a nota máxima de 78% dos avaliadores.

Final de Game of Thrones quebra recordes de audiência

O IMDb é uma plataforma online que reúne avaliações e críticas do público comum e especializado, reconhecida mundialmente como parâmetro para se classificar um conteúdo de cinema ou televisão sendo de qualidade ou não.

Confira a lista dos 10 títulos mais bem avaliados do IMDb na categoria programa de TV:

  1.     Chernobyl – 9,6 pontos
  2.    Planeta Terra II –  9,5 pontos
  3.    Irmãos de Guerra  – 9,4 pontos
  4.    Planeta Terra – 9,4 pontos
  5.    Breaking Bad – 9,4 pontos
  6.    Game of Thrones – 9,4 pontos
  7.     A Escuta  – 9,3 pontos
  8.     Nossa Planeta – 9,3 pontos
  9.     Cosmos: Uma Odisséia do Espaço-Tempo  – 9,2 pontos
  10.     Planeta Azul II  – 9,2 pontos

Além do IMDb, “Chernobyl” também tem se destacado em outras plataformas de avaliação e crítica. No Rotten Tomatoes, por exemplo, a minissérie obteve a marca de 96% de aprovação dos usuários.

Lançada no início de maio e atualmente disponível no canal e no serviço de streaming da HBO, “Chernobyl” terá cinco episódios e narra a “história não contada” do desastre na Usina Nucelar de Chernobyl, na Ucrânia, em 1986. Com roteiro de Craig Mazin e direção de Johan Renck, a produção tem em seu elenco principal Jared Harris (“The Crown”), Emily Watson (“A Teoria de Tudo”) e Stellan Skarsgård (“Thor”).

Confira o trailer:

Lembrando que no início da última temporada de “Game Of Thrones”, a HBO lançou um plano para seu serviço de streaming que incluía o acesso por três meses a todos os produtos da plataforma. Mas, como o que é bom dura pouco, o tempo de acesso está perto de se esgotar para quem adquiriu o plano somente para ver o final da adaptação de George R. R. Martin.

HBO divulga trailer de His Dark Materials, série de A Bússola de Ouro

E você, gostou de “Chernobyl“?