#ChegayNoPFBR: O retorno de Normani, uma nova Shakira, Anitta maloqueira e muito mais

Que semana animada no mundo pop! Logo na estreia da coluna fomos abençoados com o retorno chocante de Shakira, o fim de um longo jejum sem novidades de Normani, parceria envolvendo Anitta e muito mais. Não podia trazer essa novidade para vocês em hora melhor. Mas antes de começar, deixa eu me apresentar. Sou Leo Bettanim, redator aqui do PFBR e agora estarei com vocês semanalmente, aos sábados, comentando os maiores lançamentos. Porém, não paramos por aqui. Junto da coluna semanal, todos os dias da semana, estarei no perfil @chegayblog, lá no Instagram, trazendo conteúdos inéditos sobre os lançamentos semanais e, lógico, interagindo com todo mundo, porque eu estou louco para saber as opiniões de todos sobre as novidades do mundo pop.

Sem mais enrolações, vamos falar de música porque tem bastante coisa para comentar entre singles e álbuns, nacionais e internacionais.

Maior Lançamento da Semana

Depois de longos dois anos sem novidade, Normani presenteou seus fãs com o single “Wild Side” e ela não veio sozinha. Transformando a lembrancinha em um presentão, a ex-Fifth Harmony chamou Cardi B e juntas provaram ser um dos maiores nomes do momento! Com uma pegada bem mais adulta, em sua letra e também no clipe, o novo trabalho da cantora não se assemelha em nada com a icônica “Motivation“, lançada em 2019.

Apostando em um forte R&B, gênero que Normani adora e se entrega muito, “Wild Side” possui sample de “One In a Million“, da insubstituível Aaliyah – que vocês precisam parar para conhecer sua breve trajetória na música dos anos 1990. Voltando para os dias de hoje, Normani conseguiu me animar de novo com um lançamento e, mesmo sendo uma pegada MUITO diferente do single anterior – que eu escuto viciadíssimo até hoje – ela conseguiu acender aquela chama dentro de mim e me deixar ainda mais ansioso pelo seu debut album.

Vamos aos demais lançamentos…

Quem também nos agraciou com o seu retorno foi a rainha colombiana Shakira, que saiu completamente da sua zona de conforto. Perto de grandes hits que ela já nos entregou, “Don’t Wait Up” está bem longe de ser um lançamento marcante, mas, com exceção do seu refrão, a música é bem gostosa, dançante e bem interessante para compor o repertório da artista. Não concordo em nada com o pessoal falando que foi feita para o TikTok, mas tem uma chance relativamente grande de dar uma bombada no aplicativo também.

Deu para sentir a pegada “Don’t Start Now” em partes da música? Eu senti e isso tem um motivo. O produtor musical por trás da faixa é Ian Kirkpatrick, que também produziu o hit de Dua Lipa e outros grandes sucessos do pop. Vamos aguardar os próximos lançamentos de Shakira e ver o que a colombiana preparou para seu álbum de retorno ao inglês, que só deve sair no próximo ano.

Falando em TikTok, quem lançou uma ótima música que tem tudo para se tornar o novo sucesso entre as dancinhas foi o DJ Rennan da Penha e a Anitta. “SexToU” tem uma letra bem repetitiva, o que pode acabar grudando na cabeça das pessoas, além de ter uma batida de funk bem contagiante.

Vamos falar de álbum? Depois do sucesso de “t r a n s p a r e n t s o u l” – hit no meu Spotify – WILLOW lançou seu novo álbum de estúdio, “lately I feel EVERYTHING“, e está simplesmente incrível! Para quem viveu a geração Avril Lavigne, nos anos 2000, esse novo projeto da cantora te fará viajar para essa época tão nostálgica. Por falar na artista, a interprete de “What The Hell” está presente na faixa “G R O W“, uma das melhores de todo o álbum.

Obviamente, eu espero que vocês peguem o álbum inteiro para ouvir, até porquê só tem 26 minutos de duração, mas as faixas que merecem mais sua atenção são: “Gaslight“, “naïve” e “XTRA“, além das que a gente já comentou a cima.

Se foi proposital ou não eu não sei, mas WILLOW acertou em cheio com a escolha de gênero desse álbum. Primeiramente porquê o pop-punk e o pop-rock parecem que foram feitos para ela, foi um dos estilos que mais combinou com sua voz. Em segundo lugar, o projeto chegou na melhor hora, afinal, o pop-rock – na verdade o rock em si – vem retornando ao mainstream, fazendo o nome da filha de Will Smith e Jada Pinkett Smith ser comentado entre os grandes assuntos da música pop.

Para conferir um faixa a faixa completo do “lately I feel EVERYTHING“, basta dar uma passadinha no @chegayblog. Vou esperar vocês por lá, para batermos um papo sobre o novo trabalho de WILLOW. Aproveite para ouvi-lo agora:

Do rock para o funk, abram alas para mais um hit de Pepita. Eu estou desde terça-feira (13) ouvindo “Perdeu” e não consigo tirar essa música da minha cabeça! A madrinha não erra nunca e dessa vez acertou em cheio. Batida gostosa, letra chiclete e ainda muito empoderada. Sabe aquele boy insuportável que você não aguenta mais? Manda essa música para ele e reforça: “eu não preciso de homem para porra nenhuma“.

Essa semana ainda tivemos o lançamento do novo álbum da Linn da Quebrada, “Trava Línguas“, o retorno de John Mayer, com o álbum “Sob Rock“, e o álbum de estreia da Tones and I, “Welcome To The Madhouse“. Para conferir os reviews sobre todos esse projetos, basta ficar ligado no @chegayblog.

Se vocês sentiram falta de algum lançamento, podem me avisar que eu vou fazer o possível para entregá-lo, seja aqui ou no Instagram. Espero vocês por lá para me contarem suas opiniões. Até a próxima semana!

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<