A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente nesta segunda-feira que o italiano Carlo Ancelotti será o novo técnico da Seleção Brasileira. O treinador, multicampeão por clubes como Milan, Real Madrid, Chelsea e Bayern de Munique, assume o comando da equipe com a missão de conduzir o Brasil à conquista do hexacampeonato na Copa do Mundo de 2026.
Ancelotti chega ao cargo com um vasto currículo e prestígio internacional. É o único técnico da história a vencer a Liga dos Campeões da UEFA quatro vezes como treinador e duas como jogador.
Segundo a CBF, o acordo foi fechado após longas negociações e o treinador contará com uma comissão técnica mista, incluindo profissionais de sua confiança e integrantes fixos da estrutura da Seleção. Ancelotti deve iniciar seus trabalhos oficialmente após o término da temporada europeia, mas já acompanhará os próximos amistosos e dará orientações à distância.
O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, afirmou que a escolha de Ancelotti reflete o desejo da entidade de modernizar o futebol brasileiro e buscar novas metodologias de trabalho.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro”, afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.