Nesta quinta-feira, 30, um advogado de Jonathan Majors, o qual no fim de semana foi preso sob a acusação de violência doméstica, compartilhou mensagens de texto em que a vítima supostamente aparece assumindo a culpa pela briga.
De acordo com os prints, que não tiveram a autenticidade verificada apropriadamente, a mulher escreve para Majors, depois dos procedimentos na polícia, que “disse a eles” que o que aconteceu foi sua culpa, por tentar tomar o telefone dele.
A vítima também escreve, supostamente, que estava “furiosa” por Majors ter sido preso e que as acusações posteriores ao seu chamado não tinham seu consentimento: “Eu reiterei que isso não foi um ataque”, alega a pessoa que escreveu a mensagem, embora também tenha afirmado que possuía “ferimentos” e que houve, de fato, uma briga.
Um representante da polícia de Nova York afirmou que a investigação sobre o caso está “em andamento”, mas não poderia comentar além disso.
Durante o fim de semana, o ator Jonathan Majors foi preso sob a acusação de agressão e assédio, após uma briga doméstica com uma mulher de trinta e poucos anos. No mesmo dia, sábado, ele foi liberado após uma audiência de custódia. À imprensa, os representantes do mesmo negaram todas as acusações.
Confira as mensagens na íntegra:
“Por favor, me deixe saber que você está ‘ok’ com isso. Eles me asseguraram que você não seria acusado. Eles disseram que eles tinham que te prender como parte do protocolo quando viram os ferimentos e souberam que nós tivemos uma briga. Eu estou tão nervosa que eles prenderam. E sinto muito que você está nessa posição. Vou ter certeza que nada aconteça sobre isso. Eu disse a eles que era minha culpa por tentar tomar seu celular. Eu apenas acabei de sair do hospital. Me ligue quando você sair. Eu amo você”
Na mensagem seguinte, que foi mandada algumas horas depois, ela diz:
“Eles acabaram de me ligar e eu reiterei como isso não foi um ataque e eles não têm minha autorização em qualquer acusação. Eu li o panfleto que eles me deram sobre estrangulamento e disse, para esclarecer, que isso não ocorreu e deveria ser removido imediatamente. O juiz, definitivamente, foi informado disso. Ela me assegurou isso. Eu sei que você tem a melhor equipe e que não há nada para se preocupar, eu apenas queria que você soubesse que estou fazendo tudo o que posso. Eu também disse para deixar o juiz saber que a origem da ligação foi feita [enquanto estava] colapsando e desmaiando e [por conta de] sua preocupação como meu parceiro devido à nossa comunicação anterior. Fora a cautela. Ela me prometeu que tudo seria retransmitido”.