Nesta segunda-feira, o streamer e youtuber, Casimiro Miguel, fez história mais uma vez.
Após alcançar o recorde de maior live da história do Brasil durante a transmissão do primeiro jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo, ainda pela fase de grupos, na última semana, conseguindo 3,5 milhões de aparelhos simultâneos no Youtube e deixando para trás os números de Marília Mendonça em 2020, Casimiro levantou a barra para o desafio.
Durante a transmissão do jogo sofrido entre Brasil e Suíça, o streamer conseguiu reunir uma audiência de 4,8 milhões de aparelhos ligados ao mesmo tempo, atingindo a marca de maior live da história do Youtube em nível mundial.
A transmissão da Copa do Mundo totalmente pelo canal oficial, CazéTV, também é um passo histórico, sendo a primeira vez que o campeonato pode ser visto fora das grandes emissoras ou canais de esporte.
Com narração de Luis Felipe Freitas e comentários de nomes pesados do futebol, como os ex-jogadores, Juninho Pernambucano, Denilson, Marcelo e Júnior Baiano, além de correspondentes no Qatar, como Isa Pagliari e Diogo Defante, as transmissões da Copa no Cazé unem o melhor da Internet através de memes e comentários profissionais sobre os jogos de forma menos engessada do que na TV.
Antes de iniciar as transmissões da Copa do Mundo, o CazéTV tinha menos de duzentos mil inscritos, mas o canal já alcançou a marca de 3 milhões de inscritos com menos de duas semanas de campeonato.
O acordo de Casimiro com a FIFA é a transmissão com imagens de um jogo por dia, além de reações ao vivo dos demais embates. Nos dias em que o Brasil entra em campo, as lives inevitavelmente serão de jogos da Seleção Brasileira. Assim, ao final da Copa o canal deverá transmitir 22 jogos em 22 dias.