Na tarde desta terça-feira (27), a Casa Branca respondeu para Taylor Swift referente ao apoio da cantora na causa “Equality Act”, projeto americano que visa igualdade entre os seres, independente de raça, cor ou orientação sexual.
http://5jc.0a9.myftpupload.com/fada-taylor-swift-exigiu-que-todos-os-participantes-de-you-need-to-calm-down-ganhassem-o-moonman/
Na nota, o assessor do governo responde:
“O governo Trump apoia o tratamento igualitário de todos; no entanto, o projeto em sua atual forma está cheio de veneno capaz de debilitar os direitos parentais e morais”
Por mais que os EUA seja uma potência e um país totalmente desenvolvido, a questão cultural de seus nativos ainda é muito presente e ativistas vêm há décadas lutando por um lugar de igualdade e respeito entre todos.
A CNN divulgou uma matéria que ilustra a resposta. Assista:
The White House responds to Taylor Swift's petition on the House "Equality Act" after the singer calls them out during her VMA acceptance speech https://t.co/gY3oNwaZmX pic.twitter.com/zu9D72iDl5
— CNN Politics (@CNNPolitics) August 27, 2019
Ontem (26), no VMA, durante um de seus discursos, a cantora comentou sobre o projeto e disse que já conseguiu mais de 500 mil assinaturas, cinco vezes mais que o necessário.
El discurso de taylor sobre la igualdad, no me canso de amar a esta mujer. pic.twitter.com/m8JzE83oKi
— milenita ☾ (@quimeracabello) August 27, 2019
O apoio da intérprete de “Lover” é uma surpresa para todos, visto que a musa nunca se posicionou anteriormente a respeito de política. Resta-nos aguardar a resposta de Taylor sobre o caso.