É muito comum vermos fãs afirmando que Taylor Swift salvou suas vidas. E a primeira reação de quem ouve ou lê essa declaração é assumir que se trata de uma expressão metafórica. No entanto, no caso da música ‘The Man’, single do álbum ‘Lover’ lançado por Taylor Swift em 2019, a organização ‘American Heart Association’ comprovou que ela pode, de fato, ajudar a salvar a vida de alguém. De forma literal!
A associação fez uma publicação em sua conta do Instagram destacando a importância da técnica de reanimação cardiopulmonar (RCP), realizada apenas com as mãos, quando alguém apresenta problemas de saúde, como desmaios.
Além de ressaltar a necessidade de ligar para o “911” (equivalente ao “192” no Brasil) ao presenciar um adolescente ou adulto desmaiando, a organização também enfatizou a importância de “empurrar o centro do peito com força e rapidez” nessas situações.
Eles também sugeriram que, para manter o ritmo adequado durante a manobra, a pessoa que está realizando a RCP pode se lembrar de uma música com uma cadência de 100 a 120 batimentos por minuto, citando como exemplo a faixa “The Man”, de Taylor Swift. Confira: