Cardi B exibe cabelo ao natural e faz conscientização sobre a aceitação do visual entre mulheres pretas

Cardi B exibe cabelo ao natural e faz conscientização sobre a aceitação do visual entre mulheres pretas

Sabemos que Cardi B adora falar sobre tudo e sabemos também que a rapper é tarimbada em tudo que publica em suas redes sociais. Quase sempre divertindo o público, Cardi sabe bem a hora de falar sério e influenciar outras pessoas.

A rapper utilizou seu Instagram para falar sobre um tabu que ainda persegue mulheres negras, que é a aceitação da textura de seus cabelos. Apesar de diversas atrizes, cantoras e influencers do mundo inteiro positivarem o poder e a representatividade do cabelo crespo, ainda existem aquelas que sofrem bastante com o visual, afetando diretamente sua autoestima.

>>> Anitta convida Cardi B para o próximo desfile de Carnaval: “Vou organizar o maior carro alegórico pra você

Pensando nisso, Cardi decidiu se unir a essas artistas e mostrou aos seguidores como é o seu cabelo ao natural e publicou um texto na tentativa de motivar mulheres pretas a aceitarem suas madeixas do jeito que são, pois todo cabelo é bom.

Com visual bem volumoso, Cardi falou: “Eu quero que vocês, mulheres de cor saibam que vocês não têm “cabelo ruim”. Não existe textura específica para definir “Cabelo bom”. Todo cabelo é bom!”, finalizou a intérprete de “Up”.

Vale lembrar que não há problema nenhum em pessoas pretas utilizarem laces de textura lisa. Isso não apaga e nem invalida de forma alguma os traços de uma pessoa afro, além de não ser um traço exclusivo de qualquer etnia.

>>> Curta o PFBR no Facebook

Siga o PFBR no Twitter <<<