Cardi B entra no seletíssimo grupo de rappers femininas com Grammys ao lado de Missy Elliot, Lil Kim e Lauryn Hill, quebrando jejum nesta década

Ela venceu!

Cardi B não só conquistou o público mundial com seu álbum “Invasion Of Privacy” como também a Academia do Grammy Awards, que premiou o material nesta noite na edição 2019 como o mais completo e importante disco de Hip-Hop lançado nos últimos meses.

Tendo destaque como artista feminina do segmento, ela é a primeira a ganhar um Grammy Awards desde Missy Elliot em 2006 com “Lose Control”, videoclipe com Ciara e Fatman Scoop que venceu uma categoria audiovisual.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/cardi-b-destroi-com-performance-burlesca-de-money-no-palco-do-grammy-2019-assista-agora/

Assim, Cardi entrou no grupo seleto de artistas de rap que já ganharam o mais importante prêmio da música mundial: com Missy, Lil’ Kim e Lauryn Hill.

Últimos gramofones vencidos por rappers femininas:

Lauryn Hill – “Supernatural” – Álbum do Ano (2000)

Lil’ Kim – “Lady Marmalade” – Melhor Colaboração Pop Vocal (2002)

Missy Elliot – “Lose Control” – Melhor Videoclipe (2006)

 

Ela é a ÚNICA cantora de Hip-Hop feminina principal a ser aclamada em uma categoria segmentada nesta década, que sempre é vencida por homens.

https://twitter.com/musicnewsfact/status/1094811441662574592?fbclid=IwAR1HboOINMejKMrzpzbca_3pkmpE0XfZanMnJ89GwuMh8fZsyl52pVTRdws

Confira o momento da vitória:

Parabéns, Cardi!