Cantor independente queer Marc Yann lança álbum com histórias reais sobre sexo, violência e liberdade; ouça “Sem Lagrimas”

O cantor independente Marc Yann lança seu primeiro álbum intitulado Sem Lágrimas, trazendo um pop inspirador, faixas autorais e o estilo queer inspirado em Sam Smith e Adam Lambert. Escrito e produzido pelo próprio cantor, o disco apresenta 15 faixas abordando sobre liberdade, sexo, vingança, violência e amor de uma forma simples e direta, explorando mistura de gêneros como funk, arrocha e eletrônico. 

Produzir um disco não é uma tarefa fácil, nem mesmo para os grandes artistas. Agora, imagine compor, produzir, planejar os clipes, dirigir, editar e preparar toda a divulgação de um disco sozinho, sem gravadora e verba abundante. A pessoa por trás de um projeto assim é Marc Yann, cantor independente do interior do Paraná que produziu inteiramente sozinho seu primeiro trabalho oficial, o álbum de estreia intitulado Sem Lágrimas.

Marc Yann no photoshoot de seu primeiro álbum de estúdio

Com quatro singles lançados e um clipe produzido totalmente do próprio bolso, agora Marc Yann apresenta o material completo: um disco completo de 15 faixas abordando sobre liberdade, sexo, vingança, violência e amor de uma forma simples e direta.

“Sem Lágrimas também é simplesmente aprender a conviver com você mesmo em dias bons e ruins, ninguém é perfeito. É um álbum eclético com uma pitada de coisas que eu gosto de ouvir: tem funk, arrocha, country, disco, nada com rótulos e sim uma mistura para se divertir sozinho ou com amigos”, comenta Yann.

Todas as canções de Sem Lágrimas foram baseadas em fatos reais da vida de Marc Yann e histórias de amigos próximos. Inclusive, “Bem Lá”, que já tem seu videoclipe disponível:

“Esse álbum é uma celebração de aceitação do passado que existe em mim e seguindo feliz com minhas imperfeições para o futuro. Eu não sou um modelo, não tenho o melhor corpo nem os melhores comportamentos, mas aprendi que isso não me impede em nada de ser feliz e encontrar o amor. A mensagem é essa: liberte-se do que te prende, sejam isso crenças ou pessoas e siga seu caminho sem medo de cair, porque você ainda vai chorar muito e rir muito de tudo isso”, finaliza Marc.

Marc Yann também é formado em jornalismo e em 2017 lançou um primeiro EP chamado Cartas para Charles, apresentando-se como um “cantor pop romântico fora da caixa”. O jovem paranaense também é escritor autor do livro de contos e crônicas O Garoto do Coração de Porcelana.

Fique por dentro dos lançamentos do artistas e acompanhe-o no Instagram: