Devido ao grande sucesso de um dos personagens da série “The Waling Dead”, Negan, uma loja varejista americana chamada Primark passou a comercializar uma série de camisas licenciadas da série, inspiradas no personagem e em algumas de suas frases. Uma delas, no entanto, acabou gerando uma discussão, após ser tachada como racista.
Um dos clientes da loja entrou em contato com o gerante do local, alegando que uma das frases estampadas nas camisas, “Eeny meeny miny moe”, que conhecemos na versão brasileira como “uni-duni-tê”, expressa determinado cunho racista, devido a sua continuação, “catch a niggye by the toe” (“pegue um crioulo pelo dedão”).
O cliente alega que o termo nigger na frase é extremamente ofensivo para a parcela negra da população americana. Além disso, a frase se apresenta junto a um taco de baseball ensanguentado -a Lucille, da série- fazendo uma ilusão a violência contra negros.
A loja responsável pelas vendas da camisa, Primark, suspendeu a peça de suas filiais e estoques e desculpou-se publicamente caso tenha ofendido alguém.
Sabendo disso, o ator Jeffrey Dean Morgan, interprete de Negan na série, opinou sobre o caso em sua conta no Twitter, reclamando sobre o caso:
Holy crap people are stupid. 'Walking Dead’ Shirt Pulled From Stores After Complaint of Racism https://t.co/cpeIqcxTwJ
— Jeffrey Dean Morgan (@JDMorgan) February 22, 2017
“Minha nossa, as pessoas são estúpidas.”
Tanto os assessores da série quanto outros atores do elenco não se manifestaram sobre o assunto.