Camilas aborda bipolaridade em single Não Vai ter Carnaval

Entre marchinhas, axé, frevo e outros ritmos carnavalescos, a cantora e compositora Camilas estreia novo single Não Vai Ter Carnaval, criando uma ambiência típica da folia de momo. A faixa, que chega hoje nas plataformas de música, traz à tona temas como transtornos comportamentais, como a bipolaridade e suas complexidades.

A composição, que Camilas iniciou antes da pandemia se instaurar, ganhou forma com versos de Gabriel de Almeida Prado e Pedro Keiner. “Trago também a importância do silêncio, como uma reflexão profunda para todos nós percebermos nosso corpo, nossa mente e encarar o carnaval diariamente, e não apenas nesses sete dias convencionais”, explicou. 

Como um grito preso no peito, Camilas expõe suas instabilidades, medos, angústias e a ansiedade que aprendeu a conviver diariamente. Já a produção musical, assinada por Heitor Dantas e co-produzida por Camilas e Luan Boré, aponta para uma explosão sonora, repleta de texturas, que criam uma atmosfera estética de um carnaval singular.

“Essa canção traz um pouco de todos os ritmos carnavalescos. Tem frevo, marchinha, axé music, timbalada, olodum, mas minha sensação é que a gente conseguiu envolver tudo isso num ritmo próprio por conta das sensações de cada momento da canção, pela escolha dos timbres, pelas surpresas sonoras que aparecem a todo momento de maneira estratégica”, contou. 

A faixa, que teve toda sua base programada e contou com os sopros de Marcelus Leone, será a primeira de uma série de lançamentos a entrar nas plataformas digitais. Com Não Vai Ter Carnaval, Camilas lança o clipe no mesmo dia, e anuncia também o próximo single “Cinzas” que faz parte do álbum O RITUAL DO EU e o EP Vai Ter Carnaval, que contará com grupos convidados e chegará ainda em 2022.

>>> Curta o PFBR no Facebook

>>> Agora no @oficialpfbr

Carregar mais tweets