Caça às bruxas: livros da saga “Harry Potter” são banidos em escola católica norte-americana

LOs livros da saga “Harry Potter”, grande sucesso de J. K. Rowling, foram banidos de escola católica norte-americana devido ao conteúdo das histórias sobre bruxaria. A St. Edward Catholic School, instituição privada localizada em Nashville, no Estado de Tennessee, retirou os volumes da série. De acordo com sacerdote responsável pela escolha, o problema seriam os feitiços e maldições presentes na trama sobre Harry Potter.

http://5jc.0a9.myftpupload.com/ha-oito-anos-estreava-o-capitulo-final-da-saga-harry-potter-nos-cinemas/

“Esses livros apresentam magia como boa e ruim, o que não é verdade, e sim uma enganação ardilosa. As maldições e os feitiços usados nos livros são maldições e feitiços reais, que se forem lidos por um ser humano apresentam risco de invocar espiritos maus na presença da pessoa que ler o texto”, afirmou o reverendo Dan Reehil, responsável pela decisão.

Ele também relatou que consultou exorcistas do Reino Unido e da Itália antes de banir os livros. A superintendente das escolas da Diocese Católica de Nashville Rebecca Hammel informou que os sacerdotes responsáveis pelas escolas têm autoridade para tomar esse tipo de decisão.

O primeiro livro da saga “Harry Potter” foi publicado em junho de 1997 pela editora Bloomsbury, no Reino Unido. Desde então, ele teve seis continuações em livros. As histórias sobre o bruxo Harry Potter, sua amizade com Ron Weasley e Hermione Granger, o amadurecimento da escola de Hogwarts e os embates com o Lord Voldemort, foram adaptadas em oito livros do cinema, ganhou spin-off, jogos, e uma sequência como peça de teatro. A saga de J. K. Rowling superou a venda de 500 milhões de cópias de livros.