Buscando diversidade: Adele, Letitia Wright e Lady Gaga estão entre os 842 convidados à integrar a Academia do Oscar

Hoje (1) foi divulgada a lista de convidados para a Academia do Oscar e nela aparecem nomes como Adele, Lady GagaTom Holland (“Homem-Aranha: Longe de Casa”), Letitia Wright Sterling K. Brown (ambos de “Pantera Negra”).

Além dos já citados acima, também receberam convites Adewale Akinnuoye-Agbaje (“Esquadrão Suicida”),  Sterling K. Brown (“This Is Us”) e brasileira Laís Bodanzky (“Como Nossos Pais”). São simplesmente 842 artistas convidados.

Com a intenção de fazer um próximo evento com mais inclusão social e racial, dentre os 842 convidados, 50% são mulheres e 29% da lista é composta por pessoas não brancas.  Lembrando que é apenas um convite e só fará mesmo parte da Academia quem aceita-lo, sendo assim, se TODOS os convidados aceitarem a proposta, a bancada será oficialmente formada 32% de mulheres e 16% de pessoas de cor.

Adele canta, pula e chora no último show das Spice Girls em Londres

Vale ressaltar também que Adele e Gaga já possuem sua própria estatueta do Oscar, ambas pelo prêmio de “Melhor Canção Original”, a primeira por “Skyfall” de 2012 e a segunda por “Shallow” de 2018.

Lady Gaga participa das celebrações do Dia do Orgulho LGBTQ+ em Stonewall

Você pode conferir todos os nomes clicando aqui. Parabéns aos convidados!