Antecipando a entrevista de Kevin Federline ao ‘60 Minutes Australia’, que irá ao ar neste domingo, dia 4, pelo Canal 6 no país, e respondendo declarações dos filhos Jayden (15) e Sean Preston (16), que foram publicadas pelo Daily Mail, Britney Spears publicou uma nova carta aberta no Instagram.
Os filhos de Britney estão morando em definitivo com o pai, o qual revelou recentemente que ela não tem contato com eles há meses. Segundo Federline, os dois adolescentes decidiram por conta própria não comparecer ao casamento da cantora com Sam Asghari em Junho deste ano, pois não desejam participar do “circo” em torno da vida pessoal dela.
No último dia primeiro, no entanto, o Daily Mail revelou falas dos próprios herdeiros da cantora, onde comentam, pela primeira vez, tudo o que aconteceu nos últimos meses. Quem parece ter bastante a dizer é Jayden, de 15 anos, que comentou sobre o casamento: “Não estou dizendo que não estou feliz por ela. Estou realmente feliz por eles, mas ela não convidou toda a família, então seria apenas Preston e eu. Eu não vejo como essa situação poderia terminar em bons termos.”.
Ele seguiu dizendo que “não existe ódio”, mas admite que “irá levar muito tempo e esforço” para retomar a relação com a mãe: “Eu apenas quero que ela consiga ficar mentalmente bem. Quando ela melhorar, realmente quero vê-la novamente”.
Ainda, o adolescente também abordou o fato de ter crescido com uma mãe famosa, dizendo que ver o quão bem sucedida e famosa ela é o inspira, ao mesmo tempo que isso a tornou distante:
“Eu acredito que minha mãe se esforçou muito para nos dar atenção e amor de forma igual, mas eu não acho que ela demonstrou isso a Preston e me sinto mal por isso. Nós dois sofremos muita pressão no passado, [então] esse é nosso lugar seguro agora, para processar todo o trauma emocional pelo qual passamos para curar, curar nossa saúde mental.”
O filho de Britney também diz que o pai é seu confidente, pois Kevin sempre “esteve lá para consertar as coisas” e compreende o lado do avô, Jamie Spears, em certo ponto:
“No início, ele estava tentando ser como qualquer pai, deixando a filha perseguir o sonho de se tornar uma super estrela, mas eu acredito que, talvez, a curadoria tenha durado tempo demais; provavelmente, por isso minha mãe estava tão furiosa sobre toda a situação, já que estava trabalhando muito – e, pessoalmente, acho que estava. Ela deveria ter tomado um tempo e relaxado”.
Jayden também adiciona, durante a entrevista, que tem um bom relacionamento com a família de sua mãe, pois esta se importa com ele e seu irmão, e o futuro deles; se referindo ao seu tio Bryan, irmão de Britney, sua avó, Lynne Spears, e Jamie Spears, o qual ‘não merece todo o ódio que está recebendo da mídia’: “Eu o amo, com todo o meu coração. Ele estava apenas tentando ser pai”.
Ambos os filhos de Britney enfatizam que não apreciam a vida pública que a mãe, inevitavelmente, leva, condenam seu comportamento em relação às fotos nuas que posta de maneira recorrente e não aprovam que ela poste fotos com eles, em específico. Mais extrovertido, Jayden explica que o irmão, Sean Preston, não gosta de câmeras: “Ele pediu à minha mãe para não postar aquelas fotos e ela fez do mesmo jeito, então não terminou bem”.
À certa altura, ele se volta diretamente à mãe: “Eu te amo muito, desejo o melhor pra você. Talvez um dia nós possamos sentar e conversar denovo”.
Apesar disso, Britney foi bastante dura no comunicado direcionado aos filhos e, especialmente, ao mais velho, tecendo críticas à falta de compreensão deles e também à Kevin Federline, que é sustentado por ela desde o fim do casamento deles. Confira na íntegra:
Eu tentei ao máximo ser a melhor pessoa que poderia ser… Basicamente, fui mantida como refém em casa por aquelas enfermeiras e aguentei todas aquelas merdas. Eu espero que meus filhos um dia entendam minhas razões para brincar na água me mostrando, assim como qualquer mulher faria depois de passar pela supervisão de uma conservadoria. Finalmente, aos meus 40, estou sem as amarras do que a minha família fez comigo.
Então, digo ao meu filho, Jayden, que mando todo o amor do mundo todos os dias, pelo resto da minha vida. Meu amor pelo resto da minha vida não tem limites. O amor pelos meus filhos não tem limites. E me entristece profundamente ouvir suas queixas de que não atendi suas expectativas como mãe.
Talvez, um dia, nós poderemos nos encontrar e falar sobre isso abertamente. Talvez, meu querido filho, você possa me explicar o motivo da nossa família ter feito o que fez comigo. Eu sustento seu pai, que não tem um emprego, há mais de 15 anos. Acredito que é mais fácil para vocês não terem alguém que os cobre para fazer o dever de casa.
Tenho certeza que o padrão de ter um pai fumando maconha todos os dias beneficia suas vidas diariamente, aos 15 e 16 anos, para se encaixar numa “geração super legal”. Entendo completamente sua necessidade de viver com seu pai, já que tive que passar 15 anos da minha vida no papel de mulher perfeita para sustentar todos vocês. Estou muito feliz que fui capaz de carregar quatro turnês, julgar o X-Factor e muito mais. Eu fiz isso por vocês.
E Preston, estou ciente do seu presente [um piano que ganhou do avô, Jamie Spears]. Eu sei que você é um mestre na minha vida e, querida criança, eu sou um mestre na sua vida também.
É horrível ver seu pai hipócrita dizer que a mídia é horrível e, ainda assim, colocá-los para falar de assuntos que só dizem respeito a vocês. Se vocês puderem parar por um segundo, se lembrem de onde vieram. Espero que possam olhar no espelho e se lembrar… Vocês são meus filhos e sempre serão.
Já que Preston não falou nada, eu mando meu amor. Não há nada que eu gostaria mais do que vê-los novamente. Continue alimentando seu dom do piano, você e seu irmão são brilhantes, estou muito orgulhosa de poder chamar vocês de meus.
Quanto à minha saúde mental, meu querido filho [Jayden], entenda que você precisa aprender a pegar um livro para ler, antes de ao menos pensar sobre meu intelecto, coração.
Diga ao seu pai para tentar, ao menos, cortar a grama.
PS. Se você puder, honestamente, sentar e falar com toda a sua sensata e brilhante mente que o que vovó e vovô fizeram comigo foi certo e ainda chamá-los de boas pessoas… Então sim, eu falhei como mãe e espero que essa seja uma conversa para que você e seu pai aprendam o que é bom.
Segundo o Daily Mail, supostamente, Jayden e Sean Preston têm uma vida doméstica estável bastante distante da realidade turbulenta de Britney em Los Angeles. Além do pai e de sua madrasta, Victoria, uma ex-jogadora de vôlei, também moram com eles os filhos do casal, de 11 e 8 anos, e os filhos mais velhos de Kevin, Kori e Kaleb, de 20 e 18 anos.