Bolsonaristas espalham fake news colocando Lady Gaga como membro do “Tribunal de Haia” e responsável por “Intervenção militar”

Novembro começou muito agitado no país inteiro, tivemos manifestações contra o resultado das eleições para presidente da república, onde os manifestantes alegaram que as urnas eleitorais tiveram seus resultados alterados. O agito no começo do mês foi tão grande que sobrou até para Lady Gaga.

Em grupos de Whatsapp dos eleitores de Jair Bolsonaro, circulou uma imagem de uma suposta reunião do futuro ex-presidente com Lady Gaga, intitulando ela como “Primeira-Ministra do Tribunal de Haia”, a viralização foi rápida e na imagem divulgada onde dizia que “tudo indica que haverá uma intervenção federal para reapurar os votos das urnas”.

A principal função do Tribunal de Haia é resolver conflitos jurídicos a ele submetidos por Estados e emitir pareceres sobre questões jurídicas apresentadas ordinariamente pela Assembleia Geral das Nações Unidas ou pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas, sendo assim, o Tribunal não pode interferir em situações eleitorais realizadas em países democráticos.

Confira as imagens que circularam:

Reprodução: Twitter
Reprodução: Twitter

Nas imagens podemos ver que o eleitores mencionam o Artigo 142 garantindo uma intervenção militar, com isso muitas pessoas se mostraram preocupadas com o assunto e sem entender sobre o artigo. O professor Fábio Ramos, apresentador do canal “Ta Tudo Mapeado” no Youtube, explicou de maneira clara a função do artigo.

Confira:

O que você achou?

0 0

Lost Password

Please enter your username or email address. You will receive a link to create a new password via email.